FUNKADA no Club Fiction 14/07/2010

Uma boa balada sempre começa após a meia noite. Não seria por causa de uma quarta-feira que essa regrinha básica seria adulterada. Ainda mais porque nesta data específica ocorreria o show do FUNKADA. Katú, guitarra e voz,  Alessandragem, no baixo, Guilhermão na bateria e Pedro Gaveta na percussão. O evento era no Club Fiction., que fica na Rua 87, 536, St Sul, Goiânia/GO CEP: 74093-300. O endereço no ciberespaço é : http://www.clubfiction.com.br. As fotos, que você confere, são assinadas por Sabrina Curado.
No lounge, enquanto era acompanhado por uma Kaiser Gold encontrei com Yuri Roriz , da Boca de Porco, que prestigiava a casa e o evento da Olho Comunicação. Em seguida aparece Piva Barreto e na sequência os músicos do FUNKADA. Pafa, do UMBANDO, era o responsável pelo som daquela noite.

Pompeu, Guilhermão, Yuri (Boca de Porco) e Piva Barreto

A pista estava bombando. Instrumentos em punho, a rapaziada do FUNKADA atacou logo de cara com “Sunshiene Of Your Love.  Clássico do supergrupo CREAM, dos anos 60, que contava com Eric Clapton. Lembrei que esta havia sido a música de abertura de um show do Primeira Pedra, estréia do Corey, que ocorreu em um19 de dezembro de 1991 na Terceira Onda, boate do saudoso Marcão Adrenalina.

Alessandragem pilotando o "Bass" do FUNKADA

O baixo do Alessandragem pulsava e a cozinha reforçada pelo peso das baquetas de Guilhermão somada ao molho temperado da percussão de Pedro Gaveta serviam de bandeja a bola para Katú mandar na guitarra e na voz.
Pedro Gaveta comandando o ritmo da noite
Atacaram com “Guiné Bissau, Moçambique e Angola”, composição de Tim Maia, da sua fase cultura racional. Em seguida mandaram “O Que”, composição e Arnaldo Antunes, gravados pelos Titãs, no antológico “Cabeça Dinossauro”.

Capa do álbum "Nesse Inverno" de Tony Bizarro

Na pista todos dançavam. A jornalista Janaína Gomes, da Olho Comunicação, e a arquiteta Mariana Vieira entraram no ritmo. A coisa pegou fogo quando tocaram  “Te Conheço” de Tony Bizarro, o Soul Man, que frequenta a mesma praia de Hyldon, Tim, Fábio, Lincoln Olivetti e Robson Jorge.
Tony Bizarro lançou o clássico “Nesse Inverno” em 1977. Tony havia abondonado à carreira musical, mas devido a insistência dos fãs, que incluem o DJ HUM , voltou à ativa. Bela homenagem do FUNKADA.
Layle Thaís, Katú e Cláudia Cabral
A jornalista Cláudia Cabral e sua amiga Layle Thaís estavam curtindo o balanço ritmíco de Gulhermão, Gaveta , Alessandragem e Katú. Então, eles, FUNKADA, atacam de “Taxman” canção escrita por George Harrison e gravada pelos Beatles no disco Revolver de 1966. Inclusive ,é a música que abre o álbum. Todo mundo remexendo o esqueleto. O anfitrião da noite, Cristiano Caramaschi, sempre gente fina e educado, me cumprimentou. Mas não tive tempo de retribuir a felicidade que o Club Fiction me proporcionava.

Capa de "África Brasil" da época que Ben Jor ainda era Jorge Ben

Ouvi os primeiros acordes de “Ponta de Lança Africano”, que é mais conhecida como “Umabarauma”, composição de Jorge Bem Jor, lançada em 1976 no álbum “África Brasil”. Recentemente, Ben Jor regravou a canção juntamente com o rapper Mano Brown dos Racionais MC´s. A felicidade nas minhas mãos atendia pelo nome de Heineken. Também pude apreciar a Xingú, uma boa cerveja que caiu muito bem na balada.

Funk-se quem puder !!!

Tive que fazer um pit stop no pipi room. Aliás, muito bem conservado e limpinho. Interessante é que notei uma chicleteria no intercurso entre a pista principal , o lounge e o W.C. Quando retornei o FUNKADA já mandava “Jungle Boogie”, clássico Disco,  do Kool & the Gang, hit de 1973 do álbum “Wild and Peaceful”.
Então, passou com seu cavalo branco “Kátia Flávia- A Godiva de Irajá”. de Fausto Fawcet, a música , em parceria com Laufer, estourou nas rádios em 1987. Dez anos depois voltou a ser tocada em uma nova versão de Fernanda Abreu. Alguns dizem que o sobrenome de Fausto seria em homenagem à Farrah Fawcett , a eterna Jill do seriado americano, dos anos 70, “As Panteras” que no original era Charlie Angels.

as originais diretamente dos anos 70

A série de TV foi produzida por Aaron Spelling. Foram cinco temporadas, de 1976 a 1981,pela Rede ABC. No total foram feitos 115 episódios.Acesse o link e saiba mais ou relembre de novo. http://www.infantv.com.br/panteras.htm
Drew Barrymore Lucy Liu e Cameron Diaz  fizeram um remake, de “As Panteras” que teve duas películas . Inclusive, Rodrigo Santoro faz uma ponta no segundo filme. Entra mudo e sai calado e ainda arranca suspiros das beldades acima mencionadas. Mas isso não impediu  que acompanhasse a sessão de gala que rolou no Chinese Theatre, em Hollywood. Anos depois ainda participou do clássico seriado ‘LOST”.
Enfim, ainda sobre o sobrenome de Fausto, outros diriam que  seria

Cartaz do filme "Charlie Angels"

referência a Percy Fawcett, o explorador britânico que desapareceu na Serra do Roncador em busca de uma civilização perdida na selva amazônica. Inclusive, sua história serviu de inspiração para o famoso,  professor de arqueologia, Indiana Jones.

Vale registrar ainda a presença de Rodrigo Laterza e Daniel Dias dos LOS LOCOS que após se apresentarem no Taberna do Ogro esticaram a “nite” na FICTION. Hellen Ribeiro, Luiz Pitaluga ,Júlio Barreto  Cobra, o gerente da casa Gilmar e Danilo (Tatoo Rock Fest) também posaram para fotos de Sabrina Curado.

Missão cumprida. Chamem um táxi por favor!!!

Detalhe: Elvis Presley pediu que não mencionasse nada a respeito de sua estada em Pirenopólis. Atendendo ao seu pedido não mencionei nada. Hora de pegar o Táxi.
Tudo de Bom !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: