ELETROVOLTS Rock é Rock Mesmo !!!

No início era assim, mas sempre cantando em português

Outro dia desses assistindo MTV apareceu uma banda de Rock brasileira que cantava em inglês. A VJ perguntou qual seria o motivo de cantar em outro idioma. Logo pensei, vão falar que proporciona maior visibilidade em uma provável carreira internacional como os SCORPIONS e o ACCEPT  por exemplo. Mas eles não eram Heavy Metal. também pensei que ouviria a velha ladainha que o idioma bretão tem mais sonoridade. O que é uma balela. Mas para meu espanto, a rapaziada disse que como não tinham nada pra dizer cantavam besteiras em inglês mesmo.

Eletrovolts: sem medo de cantar em português

Ainda bem que este não é o caso do ELETROVOLTS. O som é uma paulada para deixar qualquer gringo galego chapado com seu Rock pesado. Mas as letras são cantadas em português. Aliás, idioma que utilizamos em nosso dia a dia. Além de serem, as letras, muito importantes dentro do conceito da banda. Isto porque Rock é conceitual. Apesar da falta da massa cinzenta de alguns.

"Aumenta que isso aí é Rock and Roll"

Os ELETROVOLTS foram formados em 2003 por Katú, um guitarrista assediado em Goiânia, toca com vários músicos e bandas, atualmente a mais destacada arrisco dizer que é os MECHANICS que , por sua vez, abandonaram a língua anglo saxônica para cantar em português. Ou seja, ainda existe salvação para o mundo.

Menza

O baterista é o Menza, um paulista radicado em Goiânia e fanático por Heavy Metal. Volta e meia pode ser visto segurando as baquetas em alguma banda cover de Sepultura, Megadeth e Guns´N´Roses. O baixo ficou por conta de Boris, também conhecido por Boris de Pedra da lendária PRIMEIRA PEDRA. Algum tempo depois, outro guitarrista, Sapo Joe, se juntou ao time.

Eletrovolts: o reload da clássica Primeira Pedra

No próximo sábado, 31 de julho, os ELETROVOLTS estarão se apresentando no Metropolis, um conhecido pub underground, de Goiânia. A música de abertura é “Rolo Compressor” que diz que a paixão “passou por mim como um trator/Como um Rolo Compressor”. O público canta junto e divide a emoção.

Fotos: Sabrina Curado

Anúncios

2 Comentários

  1. Eletrovolts rocks!

    • é a velha história, os Paralamas também sempre cantaram em portugues (no máximo español) e para mim é a maior de todas as bandas nacionais, mas cantar em inglês é perfeito para quem não tem nada a dizer , né? ‘Em ingrês nóis podi sê anarfabeto que ninguém percebe’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: