Cotidiano – “FOLDER Versus FLYER”

Talvez fosse por causa da força do destino ou, simplesmente, pelo fato de escrever posts que circulam na rede, que,  caiu, literalmente, em minhas mãos um folder que me chamou a atenção.

Cabe lembrar, segundo a Wikipédia “Folder é o nome que éutilizado no Brasil para designar um tipo de impresso  publicitário parecido com o flyer, só que com dobras.

Folder

Um sinônimo perfeito em Portugal  é Prospecto.” Talvez por trazer lembranças de quando atuava, remuredamente, como redator publicitário e era escalado, pelo meu diretor de criação, para confeccionar o texto para este veículo peculiar.

O galo é o símbolo da propaganda

Depois do texto pronto ainda acompanhava o tráfego da peça pela Arte e ainda dava alguns pitacos.Talvez também porque o folder em questão divulgava livros. O material publicitário divulgava a Editora Planeta.

Cedi a tentação. Comprei o peixe. “O Que os Astros Dizem Sobre seu Filho?”. Fiquei curioso com este livro de Márcia Mattos. Outro título interessante é “Os Homens Preferem Mesmo as Loiras?”. O livro de Jenna Pincott é do tipo perguntas e respostas.

Jenna Pincott

E o doutor House anda fazendo mesmo a cabeça de todo o mundo? O ator Hugh Laurie que interpreta o médico sherloquiano na TV parece que está. Não esperava encontrar um livro de sua autoria.

Hughie Lurie

Talvez uma biografia e não uma obra de ficção. “ O Vendedor de Armas” é o nome do livro. Em breve deve ir para as telas. Será?. Corre a lenda que os maçons conseguem muitas vantagens com um simples aperto de mão.

Não sei se Dan Brown fala sobre isto em seu novo best seller.Mas já virou rotina que tenham desdobramentos e gerem outros livros. Bom para os escritores e para o público que fica atiçado com as tramas do autor de “Anjos e Demônios”.

Dan Brown

Assim temos “Os Segredos do Símbolo Perdido” de Dan Burstein e Arne Keijzer, que entrevistaram historiadores, pesquisadores e estudiosos para discutir, aprofundar e esclarescer muitos dos temas tratados na trama. Outro título é “As Chaves de O Símbolo Perdido” de Pedro Pablo G. May.

O enfoque é na maçonaria, no hermetismo e na cabala. Temas bastante explorados pelo criador do Professor Robert Langdon, que nos filmes é interpretado por Tom Hanks.

Tom Hanks

Para desvendar os véus do mistério essa seria a chave paraicar sabendo sobre toda a verdade que envolve o assunto.Já “A Guardiã da Meia Noite” parece soar original.

Sarah Jane Stratford

A trama mistuta vampiros e nazistas. A autora Sarah Jane Strtaford coloca os sanguessugas em plena segunda guerra mundial. Parece ser interessante. Outro título, nesta categoria, é “As Redes Secretas do Poder”.

Para quem gosta de uma conspiração é um prato cheio. O livro conta sobre os bastidores de sociedades secretas, segundo Pablo Allegritti, o autor, elas existem mesmo e acabam influenciando nosso cotidiano. Como? Leia o livro e fique por dentro.

A Leitura é uma paixão

Durante aqueles instantes em que a órbita do folder gravitou a frequência do meu pensamento pude me entreter, rapidamente, e ficar por dentro dos últimos lançamentos da editora. O alvo foi atingido. O Folder, sem dúvida, é uma peça eficaz.

Para maiores informações acesse www.editoraplaneta.com.br

Carlos Pompeu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: