21ª Bienal do Livro de São Paulo – 21/08/2010

A 21ª Bienal do Livro de São Paulo aconteceu entre os dias 12 e 22 de agosto. O evento ocorreu no Centro de Convenções do Anhembi e nesta edição homenageou Clarice Lispector e Monteiro Lobato.

Clarice Lispector

A maior parte da obra de Monteiro Lobato, mais conhecido pelo “Sítio do Pica Pau Amarelo”, foram textos escritos para jornais e revistas.

Monteiro Lobato

O TECNOCIBERNETICO esteve na Bienal no sábado, 21 de agosto, participando do lançamento da “Segunda Coletânea de Contos e Poemas Usina de Letras”

Logo da Editora Usina de Letras

Na ocasião estávamos lançando o conto “O Anjo Azul” que fazia parte da coletânea citada acima.

O editor Tomaz Adour esteve presente durante toda a Bienal comandando o stand da editora.

O editor Tomaz Adour

Muitos autores da casa editorial carioca estiveram presentes.Como José Araújo que acha importante estar participando de coletâneas. Na ocasião esteve autografando seu livro “Por um Mundo Melhor – Contos Para Reflexão”

O escritor José Araujo

Leia a seguir texto retirado do site da própria editora: “A Editora Usina de Letras foi criada em 2009 para atender de forma diferenciada os autores brasileiros, através de uma consultoria editorial completa”.

O material passa por uma preparação de originais, criação de capa, impressão de alta qualidade e distribuição direcionada, o que resulta no melhor livro, sempre.

Livro de Ana Flávia Abreu lançado na Bienal

Um dos destaques no “estande” da Usina de Letras foi Huguinho, Hugo Virgílio de Okiveira, de apenas 12 anos que esteve lançando seu livro “O Mistério da Casa Rosa”.

Entre os autores da coletânea da Usina de Letras estava presente o escritor Alysson de Matos, autor da trilogia “Neerack – O Segredo de Kalina”, lançado pela Novo Século. Aliás, Alysson é baterista de uma banda chamada IS RED dedicada aos amantes do motociclismo.

Livro de Allysson de Matos lançado pela Novo Século

Foi, sem dúvida, uma verdadeira festa literária. Na ocasião nos lançamos como escritor que publica livros que podem ser manuseados pelas próprias mãos. Em breve, estaremos lançando nossos próprios títulos também.

Carlos Pompeu na Bienal do Livro de São Paulo

A recepção à nossa “Pessoa” foi bastante carinhosa, tanto pela editora Usina de Letras e seus autores como pelo público. Como Luna Star, vocalista da NOVA ( leia Post da banda no TECNOCIBERNETICO) que nos levou vibrações positivas.

Luna Star

Muitas atrações movimentaram a Bienal. Teve até espaço dedicado ao público infantil.

A editora Kelps, de Goiânia, também esteve presente com um “estande” na Bienal. A editora publica a escritora Adriane Sarmento do romance de ficção “Da Fama Para A Solidão”. No “estande” encontramos com as autoras Cássia Oliveira e Jacquline Amaral.

Cássia Oliveira

O trabalho da psicóloga Jacqueline pode ser conferido no site http://www.jacquelineamaral.com.br

Jacqueline Amaral

Na Bienal do Livro de São Paulo também tivemos oportunidade de conhecer diversos escritores como André Esteves de “Mistério da 13ª Letra” e responsável pelo site: http://www.esquinadoescritor.com.br

André Esteves

A festa literária estava bombando, inclusive, naquele sábado, estaria presente André Vianco, autor de “Sete” uma saga sobre vampiros. Tentei me ocultar para buscar alguma informação sobre o escritor, um dos autores mais festejados da Novo Século Editora.

Será que o Andrè Vianco já chegou?

A Novo Século comemorava os 10 anos de publicação de “Sete”, o livro que deu início a saga de vampiros de André Vianco.

O TECNOCIBERNETICO também gravou imagens com uma camera que foi cedida pelo produtor Edgard Soares do vlog “Bon Vivant”. Registramos, inclusive, o festejado escritor André Vianco. Aguarde!!!

André Vianco

Anúncios

3 Comentários

  1. Caros, tenho um Banco Imagens com mais de 350 mil imagens, e trabalho desde os anos 70, com a preocupação didática, científica e sócio – antropológica. Acabo de colocar o site no ar, e preciso dos endereços de todas editoras que estiveram na bienal. Acho que esta é uma das formas de divulgação do site.
    Pergunto: como posso fazer para obter esses endereços?
    Agradeço antecipadamente o atendimento.
    Com um grandea abraço.

    Kim-Ir-Sen
    (62) 3288-1009 / 8451-3469

  2. L25 R1A2

    Onde posso adquirir a “Segunda Coletânea de Contos e Poemas Usina de Letras”?

  3. L25 R1A2

    Concluí a leitura do conto “O Anjo Azul”, que você me enviou. Quando o li pela primeira vez, não percebi os referenciais da narrativa: posição do narrador, perspectiva do leitor e esquema temporal. Nesse esquema, o personagem narra – desde a primeira frase – uma estória que já aconteceu (flashback). Posteriormente, há um corte no tempo, projetando a narrativa para o futuro, mas ainda no passado (sic). Isto se dá no início do ato final, quando o personagem diz: “Lembrei-me da sala de espera do aeroporto”. Depois, a narrativa retrocede para um ponto intermediário (“Tudo correu bem”), como um flashback dentro do flashback. Surpreendente e inovador. Parabéns !

    P.S. Ainda gostaria de adquirir a Antologia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: