BILLY IDOL

Você conhece William Albert Michael Broad ??? Possivelmente a resposta será negativa. Mas se ao refazer a perguntar nos referirmos à Billy Idol ? Pois é, o nome artístico surgiu ainda nos tempos da escola. Uma professora o apelidou de “Idle”, algo relacionado entre “vagabundo” e “preguiçoso”.


Quem sabe uma associação, enfim, algo depreciativo. Bom, mas Billy é daqueles que acreditam que há sempre um lado bom em tudo. Não deu outra. Utilizou um trocadilho e assim nascia um novo ídolo do Rock.


Billy nasceu em 30 de novembro de 1955. Ou seja, tinha a idade certa na hora certa. Alguma dúvida? Ele, simplesmente , viveu toda a efervescência do movimento punk em London Town. Na época, Malcom Mclaren estava inscrevendo o nome Sex Pistols entre as futuras lendas do rock and roll e do showbusiness. Eles, os Pistols,  já eram adorados por um monte de garotos que seriam conhecidos, mais tarde, como punks.

O irriquieto Billy não poderia ficar de
fora dessa festa. Logo, como todo garoto punk inglês, montou sua primeira banda chamada BROMLEY CONTIGENT. A banda contava com membros que mais tarde integraram o The CLASH  e SIOUSXIE AND THE BANSHHES. O cara era dos primórdios mesmo. Depois ele entrou no CHELSEA, onde conheceu, o baixista, Tony James e com este formou o GENERATION X, Cujo primeiro álbum foi lançado em 1978.No ano seguinte já ocupavam as paradas. Eles já sinalizam o caminho para o Post-Punk, que se sedimentaria na década seguinte.

A banda lançou 3 discos e encerrou as atividades em 1980. No ano seguinte, Billy, começava a sua nova carreira solo. Deixou o Reino Unido e se mudou para a América. O álbum de estréia, “Billy Idol”, com Steve Stevens na guitarra, saiu em 1982 e o resto, bom, isso, é história. Ou mais uma lenda do Rock. A indústria fonográfica embalou e colocou no mercado como um punk de butique. Virou sucesso comercial.
 

Steve Stevens e Billy Idol

Billy se retirou de cena nos anos 90.
Lançando apenas um álbum que se chamava “Cyberpunk”. Aliás, uma temática bastante atual e moderna. E, Billy, que não é bobo, já tinha tido essa sacada. Possivelmente, ele, ajudou a moldar o mundo, de um ponto de vista pop, do jeito que conhecemos hoje em dia.

 

Para saber mais sobre “o cara” acesse seu site oficial :

http://billyidol.net/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: