A Nova Era da Informação

Julian Assange revela a verdade para o mundo

Acredito que muitas pessoas e até mesmo jornalistas um dia, em algum lugar, conversando com seus botões, de bobeira mesmo, já tiveram uma sinapse, talvez um pensamento de mudar o mundo. Isso é um fato. Mas quantos colocaram isso em prática? Talvez alguns. Mas quantos causaram um rebuliço digital que vazou para o mundo real?

Atualmente, podemos citar Julian Assange, que é por sua vez, o criador e editor do site mais polêmico da história da humanidade( por acaso, caro leitor, conhece outro?). É claro que estamos falando do WikiLeaks, que literalmente, sem sombras de dúvidas, virou a manchete dos principais jornais e de mídias diversas do planeta Terra.

 

Na capa da Forbes

Julian Paul Assange, este é seu nome completo, nasceu em Quennsland, na Australia. Segundo consta, isso ocorreu há 39 anos. Poderíamos definí-lo como sendo um Hacker? O mais famoso do mundo? Até pouco tempo, no mês passado, a façanha pertencia à Kevin Mitnick. Alguém se lembra do movimento “Free Kevin”?

No entanto, a presença de Julian Assange, e seu WikiLeaks, é muito mais cinematográfico, misterioso e perigoso do que qualquer outro. Pelo menos, é assim que o Big Business enxerga suas ações no jogo de cartas marcadas do sistema. “Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.Enfim, seria a pedra que Drumond falou, pela poesia, que estaria no meio do caminho?

 

Anúncios

1 comentário

  1. L25 R1A2

    A indeterminação pode manifestar-se em qualquer sistema plural e totalizante, como os sistemas sociais. Aqui, indeterminação significa impasse, indecidibilidade. Isso ocorre porque os processos que operam concomitantemente podem divergir. No caso do WikiLeaks, o que se “decretou” ilegal na esfera jurídica, demonstra-se pefeitamente compatível com as políticas de defesa dos direitos humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: