Ficção – “NYX – A MAGIA DA NOITE” Parte III (Capítulo XVII – A Queda dos Anjos-Prólogo)

Dante Virgílio investigava o desaparecimento de Bernardo Belisário. Avançou o sinal não havia mais retorno. Como  é que é? O que eu faço para sumir daqui? Foi isso que deve ter passado pela sua cabeça. Uma manifestação do seu instinto. Afinal, estava em uma boate de vampiros. Não tinha a confirmação oficial. Deveria haver outros frequentadores que não eram sanguessugas.

Olhou de lado e observou, de relance, que Melquíades dançava se abraçando com Lascívia e Vênus, as lâmias libidinosas. Não se assustaria se visse Bela Lugosi no balcão de Lucíolo, o barman. A capa de Conde Drácula parecia estar na moda.

Pelo menos daquele infame lugar. Mesmo assim, tentando manter uma imagem de um ser frio e calculista, não sentia que seus pés pisavam no chão. Aterrorizado. Talvez esta expressão pudesse denunciar o seu estado emocional.

Lembrou, instantes antes, que havia dito para Beatriz que estava em casa. Mas quem dera se estivesse no conforto de seu lar. O ambiente escuro demonstrava uma outra realidade. Além, é claro, da agitação da pista. Teve medo de esbarrar em Nosferatu, que naquela noite parecia só interessado em saciar sua sede por diversão. S ó que este não era o seu caso. A pressão baixou.

Teve a impressão de estar suando frio. As palavras de Beatriz ainda podiam ser ouvidas em sua consciência. Ainda não tinha uma opinião formada sobre o assunto. Sabia que sua avaliação dos fatos estava ameaçado por seu devaneio emocional. Tentava colocar ordem na casa.

Era o medo o desconhecido se manifestando. O ceticismo abandonava o barco. Imaginou que o celular estivesse tocando. Alarme falso. Não seria a sorte. Procurou entre seus bolsos por algum talismã. Buscava uma cruz de São Bartolomeu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: