Ficção – “NYX – A Magia da Noite” Parte III “A Queda dos Anjos” ( Capítulo XXI – “Pacto Feito de Sangue”)

“Pacto Feito de Sangue”

 

 

O investigador Dante Virgílio que, supostamente, teria sido contratado pelo Padre Doveque para encontrar Bernardo Belisário,  não era um detetive particular que procurava saber porque o investidor, que deveria contribuir para ajudar as obras de caridade do padre, havia sumido do mapa.

 

Qual seria sua verdadeira intenção?

Isto era mais um mistério que se ocultava dentro da noite.

Devandra representava agora, após uma forte crise de depressão, a Madalena arrependida. Ela se envergonhou do seu comportamento. Fingia viver uma vida que sabia não ser a realidade. Abriu as portas para a ilusão. Queria acreditar em fadas e duendes.

 

Enquanto isso, a festa estava linda. Muitos convidados. Com o tempo percebeu a futilidade que servia para tentar aliviar sua mente atormentada. Ela estava, literalmente,engasgada com a angústia. Ela precisava expor de alguma maneira essa sua agonia e buscar de alguma forma, uma espécie de redenção.

 

Então, procurou pelo Padre Doveque. Mas a culpa que sentia era tão dolorosa que teve que se passar por outra pessoa. Assim, se fez passar por uma repórter que atendia pelo nome de Beatriz Boulevard. A sua intenção era buscar ajuda para sua causa, aparentemente, perdida. A culpa pelo suicídio de seu filho a enclausurava em um calabouço, nas masmorras de sua consciência.

 

Taças de champanhe e caviar não mais entorpeciam seus sentidos. Não havia analgésico que aplacasse aquela dor. Ela não poderia mais ocultar a maldade que seus olhos testemunharam. O remorso ainda era maior porque sabia da essência do seu erro que agora a castigava com a crueldade dos insanos.

 

O que estava acontecendo?

 

O que houve foi uma religação entre uma mulher que buscava se reerguer por intermédio de um homem santo, ou que pelo menos ela pensasse que assim o fosse, para que fizesse um contato com o sobrenatural. Com uma força celestial  que estaria em um plano superior. No entanto, esta graça havia sido alcançada. Então, o arcanjo determinou que um membro de seu exército reconhecesse o terreno em que ocorreria a batalha.

Anúncios

1 comentário

  1. daniel bruno

    esses comentarios e de um filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: