“Sociedade dos Ciborgues – O Mundo Pós Humano””

 

“Sociedade dos Ciborgues – O Mundo Pós Humano”

Carlos Pompeu

 

 

I _ O Início

 

Este novo século que se inicia, no caso se referia ao século XXI, será moldado pelas novas modadlidades de biotecnologia. Milton Bilderberg  parecia fascinado ao ouvir o discurso do doutor Silício que continuou: do mesmo modo que o século XX foi marcado pelos avanços impulsionados pela Física e a Química, inclusive, essas novas possibilidades(deveria estar falando de nanotecnologia) que surgem irão revolucionar nossa relação com a vida. Isto porque, meu caro, vamos mexer com a condição humana. Isto é apenas o prenúncio do advento de um novo modelo político planetário. E é a biotecnologia que nos proporcionará esta hegemonia.

 

O jovem biolionário que havia ganho seu primeiro bilhão a frente da indústria farmacêutica entendeu, logo de cara, a perspectiva que lhe era proposta. Tentou esconder o sorriso de satisfação que vinha do ambiente mais profundo de sua alma. Mas o doutor Silício não se importava com as emoções. Enormes ganhos financeiros e materiais. Certamente este conjunto de palavras tornavam as coisas mais agregadoras para estes ambiciosos personagens.

 

Talvez fosse por isso que, Milton Bilberberg, literalmente,  adorrasse Sidônio Silício. Dinheiro não seria mais problema para aquele gênio. Se for isso eu tenho, deve ter pensado no auge da sabedoria de sua juventude. Portanto , o plano daqule gênio, o doutor Silício, seria colocado em prática. E o que se estava sendo proposto? Nada mais mais do que uma radical alteração da condição humana. Isto geraria uma nova sociedade.

 

No futuro que teremos pela frente não existirá mais a modelação ética, política e pedagógica que conhecemos e que, por sua vez,  já está esgotada. Agora, após decifrarmos o genoma humano, o pensamento biotecnológico irá definitivamente mudar nossos conceitos sobre o que é a vida.

 

Assim, poderemos forçar o imaginário da opinião pública para que seja receptiva á esta utopia e ao progresso proporcionado por estas novas possibilidades tecnológicas. Será a solução para problemas básicos causado por doenças, assim como pelo sofrimento e pela morte.

 

Milton Bilderberg parecia um fã insandecido diante de seu rockstar predileto. Mesmo assim, resguardado pela arrogância de ser detentor de uma polpuda fortuna, ousou questionar a tese de um mundo biotecnológico. Silício, educadamente, voltou seus olhos e permitiu que seu interlocutor indagasse:

_ Será que a mídia, os veículos de comunicação e os intelectuais de plantão não levantarão uma bandeira contrária à nossa?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: