“Sociedade dos Ciborgues” de Carlos Pompeu – “A Inteligência Artificial”

 

_ Qual é seu conceito sobre inteligência artificial?

Sidônio Silício sapecou a pergunta. Talvez seu interlocutor, Milton Bilderberg, tivesse sido surpreendido com a mudança de rumo da prosa. Abandonou o código vocabulário acadêmico por uma comunicação mais direta, portanto coloquial. Esta atitude inesperada desarmou o espírito daquele que ouvia.

 Antes que pudesse se recompor e buscar em sua memória alguma referẽncia que pudesse associar ao assunto que havia submergido na fala do Doutor Silício. Provavelmente, lembraria do filme de Kubrick. Mas antes que pudesse materializar este raciocínio foi pego, mais uma vez, de calças curtas. Imagine a situação. Um homem cheio de confiança.

Afinal, todo bilionário se acha o cara pelo fato de ter mais de doze dígitos espalhado em contas bancárias, e outros investimentos, ao redor do mundo. Mas naquele momento, Milton Bilderberg, se sentia desarticulado. Enfim, Sidônio Silício deu prosseguimento, ainda mais incisivo, e respondeu a pergunta que havia feito com uma certa ironia.

Aproveitando a brecha deixada pelo seu interlocutor.

 

 _ Seria o Hal 9000?

 

Traduzindo suas palavras que não chegaram a ser mencionadas, mas estavam nas entrelinhas, quis dizer que Bilderberg deveria ter uma mente condicionada e que isso o tornava previsível e revelava sua ingenuidade intelectual ao acreditar em uma sugestão e deixar de pensar, de questionar e, acima de tudo, aceitar como sendo realidade a verdade de outra pessoa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: