Maíra Lemos Canta no 2 º Elas por Elas – Encontro de Mulheres no Vocal

Maíra Lemos iniciou sua carreira aos seis anos de idade, cantando  em bares de Goiânia, onde chamava a atenção de todo o público com sua voz forte e sua forma emocionante de interpretar pérolas da MPB. Não demorou muito e ela  já estava cantando no Programa do Faustão, este, um dos maiores líderes de audiência da televisão brasileira da época.

O sucesso que Maíra conquistou no Brasil fez com que a Rede Globo de Televisão a contratasse para se apresentar semanalmente no programa. Ela gravou  seu primeiro disco pela Som Livre, cantando composições inéditas e algumas regravações. Aos treze anos de idade, Maíra  esteve na China, onde fez uma turnê de shows cantando músicas brasileiras em chinês.

Depois disso, a cantora continuou se apresentando pelo Brasil. Em 2002, Maíra participou da segunda edição do reality show musical da  Rede Globo, o Programa FAMA. Neste, Maíra ficou em segundo lugar  e realizou uma série de shows por todo Brasil com a turnê “Fama na estrada”.

Maíra lançou seu último CD em 2006. Intitulado “Prá que vc entenda”, este cd, produzido por Valter Villaça e Luce (ex-músicos de Cássia Eller), traz músicas inéditas e regravações de compositores renomados como Nando Reis, Ana Carolina, Lenine, Pedro Luís (Pedro Luis e a Parede), além de goianos como Fabiano Olinto (Casa Bizantina) e Bruno Bonfá (Vícios da Era).

Atualmente, prepara um novo CD, que deverá trazer pela primeira vez seu trabalho como compositora.

http://www.olhocomunica.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: