“Leve me Ao Seu Líder” – ” O DNA da Ficção Científica” por Carlos Pompeu

 

“Leve me ao seu Líder” por Carlos Pompeu

 
Para complicar ainda mais o meio de campo ou para aderir mais aficcionados para a causa, a FC(ficção científica), utiliza se de vários recursos que mexem com a imaginação do leitor. Assim, ambienta sua ação em um futuro distante.

Afinal, ninguém possui bola de cristal para contestar esse dom visionário. Além disso ainda oferece várias formas de inteligência, mostrando que existem outras pessoas com pensamentos e valores diferentes, que também devem ser respeitados. Filosoficamente falando adota uma política da boa vizinhança.

Portanto podemos ter uma inteligência extraterrestre que pode ser amigável ou nem tanto, como podemos ter a inteligência humana, de gênios e cientistas, que também podem se sentir fascinados pelo mal e criar uma inteligência artificial. Então teremos os ciborgues que são uma releitura do Frankstein de Mary Shelley.

Um Prometeu Moderno  https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/04/13/recarregando-o-prometeu-moderno-o-dna-da-ficcao-cientifica-por-carlos-pompeu/ reconfigurado por uma nova estética lúdica.

"Leve-Me Ao seu Líder"

Ainda existe o fato,para dourar a pílula da FC, de que fenômenos desconhecidos podem se desdobrar em várias outras possibilidades como viagens no tempo, viagens para dentro da Terra e para outras galáxias distantes à mil anos luz da dimensão que pensamos existir. Assim como invasões de alieníginas. Isso lembra uma frase clássica de quando o visitante espacial sai de sua nave, quem sabe um disco voador, e interage com o homem comum, boquiaberto entre o êxtase e a apreensão, dizendo com sua voz metálica: “Leve me ao seu líder”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: