“A Cor Mais Púrpura do Rock” – “Há um Pote do Ouro no fim do Arco Íris” por Carlos Pompeu

Blackmore e Dio

Quando Ritchie Blackmore saiu do DEEP PURPLE https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/04/25/a-cor-mais-purpura-do-rock-por-carlos-pompeu/ , banda que fundou em 1968 com Rod Evans, o primeiro vocalista, Nick Samper no baixo e mais John Lord e Ian Paice, depois, na época do “Machine Head” entraram Ian Gillan e Roger Glover. A fase clássica.

Na sequência, porque o show deve continuar, o então desconhecido David Coverdale https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/04/25/%e2%80%9ca-cor-mais-purpura-do-rock%e2%80%9d-%e2%80%93-whitesnake-o-veneno-da-cobra-por-carlos-pompeu/  e Glen Hughes, ex baixista do TRAPEZE, assumem suas vagas no DEEP PURPLE. 

Gravaram o antológico”Burn”, mas a química não estava mais funcionando. Aquele tempero novo, pitadas de “funk” e “soul”, que Glen e David trouxeram, desagradou Ritchie. Pulou fora. O DEEP PURPLE ainda seguiu seu rumos, com David Coverdale e Glen Hughes,  por uns tempos, na maior pauleira.

Ritchie, por sua vez,  nos presenteou com o RAINBOW . Uma banda poderosíssima que nos revelou Ronnie James Dio. Sendo que mais tarde,DIO, o pequeno grande homem, escreveria sua própria história com o Black Sabbath gravando discos antológicos como Mob Rules e o ao vivo Live Evil e Heaven and Hell  que dá nome a atual encarnação deste grupo que conta ainda com ninguém mais do que Gezzer Butler e o rei dos riffs Tony Iommi. Acompanhados por Vinnie Ápice que também tocou com Dio no clássico álbum “Holy Diver”.

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. “A Cor Mais Púrpura do Rock” – WHITESNAKE “O Veneno da Cobra” por Carlos Pompeu « Tecnocibernetico's Blog

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: