A NUVEM DO CAOS – A AMEAÇA QUE VEM DO ESPAÇO. Por Carlos Pompeu

A NUVEM DO CAOS – A AMEAÇA QUE VEM DO ESPAÇO.

Por Carlos Pompeu

 

Se o mundo não acabar de acordo com as profecias do calendário Maia, a data do juízo final seria 23 de dezembro de 2012, o planeta, não deve resistir a outro acontecimento que pode, de uma vez por todas, por um fim no mundo. O perigo dessa vez, não tem origem mística mas científica, atende pelo nome de nuvem do caos e essa ameaça vem do espaço.

 Como um buraco negro, a nuvem do caos, dissolve tudo e todos que cruzam seu caminho pela imensidão do espaço. Não importa se é um cometa, um asteróide, um planeta ou mesmo uma estrela inteira. Não sobra nada. E agora, a nuvem do caos, descoberta pelo laboratório de raio X Chandra da NASA, foi cuspida de um buraco negro que se encontra a 28 mil anos luz da terra.

 A nuvem do caos, conforme foi apelidada pelos astrônomos, é uma nuvem de poeira cósmica, formada por dejetos e detritos oriundos de um distante buraco negro, e agora estão em rota de colisão com a Terra. Inclusive, segundo o site “Weekly World News”, sediado nos Estados Unidos, o evento fatídico já está agendado, tem hora e data para chegar. Será em 2014, no dia 1º de junho, as 9:15 da manhã, no horário do hemisfério norte.

 Bom, como se um fim do mundo apenas não fosse o suficiente, afinal depois do fim tudo acaba, não é mesmo? Essa é uma hipótese plausível, enfim, mas no caso do calendário Maia, se equivocar e o mundo não acabar, ainda teremos uma outra chance para o evento terminal da aventura humana sobre a Terra. Seria, sem perder o bom humor, com o perdão da palavra, muita sorte termos uma variedade de fins catastróficos? Sendo assim, poderíamos ter a perspectiva de escolher o fim mais apropriado? É isso mesmo?

Em clima de programa de auditório: Ligue para o número tal e escolha um fim do mundo no ano que vem. Mas se você acha que está muito em cima, ainda precisa de um tempinho, ligue para outro número e prefira a nuvem do caos. Ela, a nuvem, vem do espaço e devido ao congestionamento cósmico do nosso sistema solar só deve aparecer na nossa órbita em meados de 2014. Por coincidência, na época da Copa do Mundo no Brasil.

Pois é, como se não bastasse as tragédias causadas pelo aquecimento global ainda temos ameaças que vêm do espaço. Sobre o calendário maia não pretendo especular, mas fiquei curioso em relação a essa nuvem de poeira cósmica. Tinha que checar a informação. No site da NASA , para começo de conversa, não havida nenhuma referência a um laboratório de raio X chamado Chandra. Muito suspeito. A veracidade estava em jogo. Mas logo iria desvendar esse mistério.

 

Depois, de algumas consultas no Google, a fragilidade da argumentação foi desmoronando como um castelo de areia. Era apenas mais um hoax, um boato que circula na rede, um território fértil para o surgimento e proliferação de lendas urbanas,como se fosse uma fato real. Essa é mais uma história, e não são poucas, que nos faz lembrar que nem tudo, na internet, é verdade mesmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: