Crônica – “O Olho do Furacão” por Carlos Pompeu

“O Olho do Furacão”

por Carlos Pompeu

 

 Recentemente me vi envolvido em algo semelhante a trama proposta pelo fime Ghost Writer (O Escritor Fantasma) https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/16/resenha-dvd-%e2%80%93ghost-writer-%e2%80%9co-escritor-fantasma%e2%80%9d-de-roman-polanski/  de Roman Polanski. Provavelmente, agi com o mesmo romantismo do personagem título. Não sabia, mas imaginava, que estava em um ninho de serpentes. E , devido a fé, pensei ter o antídoto contra o veneno daquela situação. Porém, isso se revelou um ledo engano. Não estava escrito nas estrelas.

 Nas entranhas(e periferias)do poder, entre suas vicissitudes e vaidades, as necessidades pontuais não comungam com a ética e com os princípios morais. Algo como, teria dito Getúlio Vargas, para os amigos damos um jeito, para os inimigos a lei.

 

Antes de vislumbrarmos as resoluções, para o imbróglio, meus papéis já haviam voado. Se você viu, Ghost Writer, sabe que me refiro a seu “gran finale”. Fui, literalmente, tragado pelo olho do furacão. No filme ainda havia a promessa de pagamento, uma recompensa, um pote de ouro no fim do arco-íris. Entretanto, observando o lado bom, e há sempre um, ainda continuava vivo e de cabeça erguida.

Mas Deus escreve certo por linhas tortas, sempre me deixei cativar por esse ditado popular, e apesar de mais uma provação, a forma de encarar a humilhação de modo positivo, me ocorreu outra passagem que me lembrou:  “deixa estar por enquanto, pois assim nos convém cumprir toda a justiça”.

Tenho fé, e mesmo com os olhos úmidos, sigo o meu caminho. Não tenho medo do furacão, pois, abençoado, e propagando a mensagem do bem, sei que, nunca estarei sozinho. Mesmo caminhando pelo vale das sombras, longe dos holofotes, ainda temos dignidade e a fé dos justos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: