Parabéns Swarup!!! Feliz Aniversário Juarez!!! Tudo de Bom !!! Muitas Felicidades!!!

Escrevi o texto por ocasião do aniversário do meu amigo Juarez Petrillo, o DJ SWARUP, FIRST STONE, isso foi há uns 4 anos, após um longo inverno; novamente, é aniversário dele de novo, HOJE, 21 de maio, por isso republico e reenvio vibrações postivas e tudo de bom meu querido amigo. Muita LUZ!!!

Parabéns Swarup. Feliz Aniversário Juarez. Tudo de Bom ! Ano passado escrevemos essa crônica em sua homenagem nesta mesma data http://www.pablomirans.com.br/blog/?p=623

 Recebi muitos elogios pelo texto, por isso nesta data querida republico.

Homenagem de um amigo aos 40 anos de Juarez Petrillo

Ganesh é considerado um dos deuses mais queridos do hinduismo. Também é creditado à ele o fato de abrir caminhos, afastar obstáculos e proteger as casas. O sucesso , em qualquer aspecto da vida, é associado à sua imagem. Todas estas caraterísticas me fazem lembrar do aniversariante deste 21 de maio, o meu amigo Juarez Petrillo, atualmente mais conhecido como Swarup http://www.myspace.com/djswarup.

Conheci Juarez em 1985 quando ele apareceu no ensaio de uma banda que tinha. Ainda éramos adolescentes com os problemas típicos da idade. Ao longos dos anos nossa amizade foi fortalecendo. Com um verdadeiro companheiro percebeu que eu andava triste pois apesar de tocar baixo e escrever letras não tinha amigos para montar uma banda de Rock.

Havia criado os Doentes à Procura da Cura, mas a rapaziada decidiu montar uma outra banda chamada Restos da Cultura Proibida. Dois longos anos se passaram e então ele abdicou do baixo, instrumento que também tocava, para evitar conflitos e para assumir a posição de guitarrista apesar de ainda não  saber tocar e não tê-la.

Com diálogo consegui convencê-lo  de assumir essa missão para montarmos minha tão sonhada banda. Não imaginava que poderia se transformar na entidade carismática de hoje. Ele embarcou na ideia , mas faltava  instrumento. Quando Zé Petrillo, seu pai e saudoso e inesquecível cineasta, ficou sabendo disso tomou as nossas dores e comprou uma velha e boa guitarra semelhante à que Robert Smith do The Cure utilizava.

Foram seis meses de ensaio nos fundos da casa de sua mãe. Na época éramos a Casa dos Sonhos , não tínhamos noção do que estávamos fazendo até virarmos a Primeira Pedra que seria o nome de um livro autobiográfico de Marcão Adrenalina . Já era Boris e passei assinar Boris de Pedra.  Nesta época Juarez já tinha fortes vínculos com Brasília , cidade onde reside com sua família .

Rubinho, Juarez Petrillo e Boris de Pedra

Entre os anos de 1989 e 1994 com apoio de amigos como Silvinho Romano e Magela tocamos não só em Goiânia, mas em outros centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília. E em cidades do interior do estado como  Rio Verde, Pirenópolis, Corumbá  e Cidade de Goiás.

Durante este período o cara foi meu “my best friend”. Tive a honra de ver nascer e acompanhar os primeiros passos de  Bhaskar e Alock. Assim como fui acolhido por toda sua família. Juarez sempre foi bem articulado e sempre esbanjou carisma por onde que que passasse. Quando tinha problemas em minha casa era só mencionar seu nome que minha mãe logo aliviava.

Hoje já não temos mais este vínculo assim como muitas dessas pessoas citadas não estão mais aí para comprovar essa história. Mas trago com carinho essas lembranças na memória. Atualmente posso afirmar que Juarez Pertillo , o homem e o “dee jay” à frente do FIRST STONE  é ,parfraseando Mussum, outro ídolo da infância, como vinho ou como um legítimo uísque escocês. Ou seja. Quanto mais velho melhor.

Por isso escrevo estas palavras como uma forma singela de homenagear uma figura tão estimada por todos que o cercam.

Nossos caminhos se distanciaram, ao longo do tempo, mas sei que como a semente que depois de plantada se transforma em árvore e gera frutos a vida é assim mesmo. Mas sei que  ainda comungamos da mesma filosofia
que é a de semear sonhos. Tenho orgulho de tê-lo como um amigo e desejo tudo de bom pela passagem desta sua data querida e tão especial. Afinal, são  40 anos.

Talvez nunca mais voltaremos a nos ver e nem os laços da amizade sejam tão estreitos, mas sei que ele é um Ganesh, um verdadeiro semeador de sonhos.

Carlos Pompeu

PS.: Ouça , clique no link abaixo, “Alimente A Mente” com Juarez Petrillo na guitarra, Corey na bateria e Boris de pedra no baixo e vocal.http://www.myspace.com/primeirapedra/music/songs/ALIMENTE-A-MENTE-

Anúncios

1 comentário

  1. Republicou isso em Tecnocibernetico's Bloge comentado:

    Parabéns!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: