A arquiteta e urbanista Mírian Mendonça apresenta palestra sobre Restauração na Semana de Cultura e Cidadania da PUC Goiás

Mírian Mendonça

A arquiteta e urbanista  Mírian Mendonça, professora da PUC Goiás,  dentro da programação da Semana de Cultura e Cidadania https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/23/semana-de-cultura-e-cidadania-da-pucgoias-acontece-entre-23-e-25-de-maio/  apresenta a palestra sobre RESTAURAÇÃO DA ARQUITETURA PATRIMONIAL: A IMPORTÂNCIA DO SIMBÓLICO NA RECUPERAÇÃO DOS MONUMENTOS ATINGIDOS POR DESASTRES NATURAIS. A palestra seráministrada dia 25/05 às 14h. Sala 408, bloco G, área I (edifício da biblioteca central da PUC).
 
A arquiteta e professora da PUC em sua palestra,  a ser realizada na sala 408, bloco G, área I (edifício da biblioteca central da PUC).deve abordar sobre sua atuação na restauração da Igreja Matriz de Pirenópolis e da Ireja de São Luís de Tolosa, em São Luiz do Paraitinha(SP). Segundo a professora da PUC, os dois casos apresentam características bem peculiares, enquanto em Pirenópolis houve um incêndio que destruiu os bens integrados enquanto a arquitetura permaneceu quase intacta. Já em São Luiz do Paraitinga, vítima da ação da força das águas, sua arquitetura ruiu completamente enquanto os bens integrados foram recuperados.
Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. Semana de Cultura e Cidadania da PUC/Goiás acontece entre 23 e 25 de maio « Tecnocibernetico's Blog

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: