Ernest Hemingway

Ernest Miller Hemingway, assim era o nome do escritor norte americano nascido em Oak Park, em 21 de julho de 1899 e falecido em 02 de julho de 1961. Sua obra mais famosa é POR QUEM OS SINOS DOBRAM, romance escrito em 1940, que conta a história de um jovem americano professor de espanhol, especialista no uso de explosivos.

Gary Cooper e Ingrid Bergman protagonizaram a versão cinematográfica , em 1943. A obra de Hemingway também inspirou o Metallica, banda califoniana ícone do Heavy Metal, a gravar “For Whom The Bell Tolls“. A música foi inspirada no livro e está no segundo álbum da banda. Hemingway é conhecido como um dos mais conhecidos escritores norte americanos.

O escritor, ganhador do Prêmio Pulitzer e de um Nobel de Literatura, fez parte de uma comunidade de escritores expatriados, conhecida como Geração Perdida, que viviam em Paris. Ainda não tive a opotunidade de ler sua obra, por isso resolvi começar por uma obra póstuma, PARIS É UMA FESTA. Uma espécie de relato sobre sua estada em Paris ao lado de Scott Fitgerald, Erza pound e Getrude Stein.

 

 

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. Resenha Livro – PARIS É UMA FESTA de Ernst Hemingway « Tecnocibernetico's Blog

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: