MOMBOJÓ – O Beat que Vem do Mangue

MOMBOJÓ http://www.myspace.com/mombojo  significa a felicidade de reencontrar uma boa banda brasileira. O rock continua na mesmice e sem ter o que dizer, por isso recorrem ao idoma bretão para dissimular a falta de conteúdo . Em Goiânia, por exemplo, tão comum como uma dupla sertaneja, e uma banda com guitarras distorcidas e vocais em inglês.

 O som soa datado, tipo ouvi isso no século passado.  No circuito internacional desafio citar uma boa banda deste século. Tem alguma? Ah, sim, esses aí que você pensou ( eu sei o que você está pensando agora), não vale sabe por que? São remanescentes do século XX. Então, a última década , os anos 90, tivemos o que considero a última grande novidade, e com qualidade e refinamento musical, algo tipo vamos seguir em frente, que veio a ficar conhecido como o movimento manguebeat.

Chico Science

 De onde tínhamos CHICO SCIENCE, o garoto que gostava do lado bom do entretenimento, ahn? Quem tem visto a MTV nas últimas semanas, adentramos no mês de julho, sabe ao que me refiro. A cena é repetida infinitas vezes , o que provoca um maior impacto. Então, foi essa a mpressão que tive ao conhecer MOMBOJÓ.

 Eles têm sua origem em Olinda, Pernambuco. Por isso, poderíamos arriscar dizer pertecem a uma hipotética segunda geração do manguebeat. Chiquinho, Felipe S, Marcelo Machado, Samuel e Vicente Machado estão na ativa desde 2001. Algo sintomático. Ou seja, são uma legítima banda do século XXI.

 Já são três discos: NADA DE NOVO (2004), HOMEM ESPUMA (2006) e AMIGO DO TEMPO (2010). Já tinha conhecimento dos caras, mas ainda estava ressaqueado com a inércia criativa do rock tupiniquim. Mas,arafraseando MOMBOJÓ, o tempo é um  amigo. Então, assisti ao clip de PÁPÁPÁ  http://www.youtube.com/watch?v=1gX_Vre9wak

Uau! Sem dúvida, elei peo TECNOCIBERNETCO https://tecnocibernetico.wordpress.com/ , o melhor videoclipe do ano. Inclusive, depois tenho que fazer um post especial sobre isso. Daí, foi um abraço. Algo tipo “Não posso mais me concentrar só penso em você”. Aliás, frase do calejado Fon Sin, que foi o mote para compor OBSESSÃO para o ddA.

ddA

 Inclusive, fiquei tão fascinado por aquele clip, toda hora compartilhava no Facebook, que resolvi fazer o clip da música( OBSESSÃO)http://www.youtube.com/watch?v=BF95w6Wn2g4 . Mas essas palavras todos apenas servem para demonstrar meu estado de espírito em relação a apresentação do MOMBOJÓ neste sábado, no Tatoo Rock Fest, que aliás começa , exatamente agora, 19horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com show dos  LOBINHO E OS TRÊS PORCÃO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: