Em Cartaz – TRANSFORMERS (3) – O Lado Oculto da Lua

 

Sabe quando você fica com o pé atrás em relação ao filme que está em cartaz. Foi o meu caso nesta ocasião. Jurava de pé junto que a emoção seria semelhante a do filme anterior. Ainda existe aquela lenda urbana que diz que continuação de filme nunca é tão bom quanto o original. Alguém se lembra de MATRIX https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/09/revendo-dvd-matrix-o-filme-por-carlos-pompeu/ ? Para aumentar ainda mais a sensação que não seria uma sessão de cinema com pipoca não muito agradável, havia um agravante que não poderia ser esquecido.

É que havia assistido os filmes anteriores. Não gostei. Mas a Megan Fox estava linda. Definitivamente aquela onda de robô virar carro e vice versa não me agradou, mas voltei  para ver o segundo filme. Nossa, minha tese parecia estar correta. Talvez tenha assistido o segundo filme por causa da Megan Fox. Não sei. Sei que a “garota infernal” cativa o expectador. Curiosamente assisti os dois filmes e não pensava em ir ver outra continuação. Mas a vida tem seus mistérios e lá estava novamente para ver mais um episódio da franquia.

Megan Fox, a "ex-namorada"

Dessa vez não tinha a Megan Fox. Ela andou falando mal do diretor, Michael Bay, que a limou dessa nova sequência. Na trama, Sam, interpretado por Shia LaBeouf, descola uma nova namorada. Super apaixonada.  Confesso que nem pensei na Megan Fox quando vi Rosie Huntington-Whitiley, uma modelo britânica, que desperta suspiros.

Uma coisa que me chamou a atenção e despertou meu interesse foi a trama desenvolvida pelo roteiro de Ehren Kruger e Steven Spielberg. Eles utilizam ou se apropriam de uma tese conspiratória para contar o enredo que se desenvolve na introdução, quase que um filme a parte. Detalhe, tem uma tese que sugere que o homem não pisou a lua. Por outro lado, existe uma outra, utilizada pelos roteiristas, que afirma que o homem esteve lá na lua.

 Mas, detalhe, não estaria sozinho quando pousaram com a Apolo. Na internet, no youtube, você pode ver imagens dos astronautas americanos encontrando ruínas na lua.

Bom, já tinha ficado fã do filme. Aliás, Steven Spielberg é um cara fascinante. O efeito gerado é o mesmo de FORREST GUMP, uma realidade paralela. Assim temos, os presidentes norte-americanos, John Kennedy e Barack Obama inseridos na trama. A parte dos robôs, e a guerra entre Autobots e Decepticons em Cybertron, para ser sincero,  nunca me fascinou, nem quando era um desenho animado, mas o carisma de Shia LaBeouf e sua namorada nos envolve. Vale o ingresso e o saco de pipoca. E segundo o protagonista  não teremos mais nenhuma sequência, pelo menos Shia já avisou que não encara de novo o mesmo personagem. Talvez prefira repetir o papel de filho do Indiana Jones.

Anúncios

1 comentário

  1. Fred

    Shia quer agora ganhar dindin em Wall Street c/ seu sogro Gordon Gekko! Kkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: