Crônica – Coincidências existem ou tudo é imaginação???

Coincidências existem ou tudo é imaginação???

Escrito por Carlos Pompeu

Você acredita em coincidências? Ou essas possibilidades têm de fato algum tipo de link? Outro dia, navegando pelo blog de Tibor Moricz http://esooutroblogue.wordpress.com/2011/07/08/escreva-seu-conto-participe-de-2013-ano-um/ , um conceituado autor de ficção cietifica, me senti provocado.

Escrever um conto e correr o risco de tê-lo publicado em uma coletânea com outros consagrados escritores do gênero literário, citado acima, como Gerson Lodi Ribeiro, responsável pelo universo fictício do game on line TAIKODON https://tecnocibernetico.wordpress.com/2010/08/16/cibercultura-9/

 Muito legal. Logo, surgiram algumas ideias arquivadas no meu subconsciente. Comecei mais uma jornada ciberespaço adentro. Adoro fazer pesquisas no Google http://www.google.com.br/ . Funciona como entretenimento também para um cérebro criativo.

 Pois bem, esbarrei em um assunto, temas polêmicos são os preferenciais, que discorria sobre alienígenas.

Alf, o E Teimoso ( do you remember?)

O Wikipédia  http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal também é uma boa fonte para instigar a imaginação. Na sequência, estava obtendo informações sobre o Caso Roswell.

Bom, então aqui a questão da coincidência volta a discussão. Segundo dados disponíveis na internet, algo no mínimo público e notório, um objeto voador não identficado, também conhecido pela sigla OVNI, teria caído em Roswell, Novo México, nos Estados Unidos.

Greys, os homenzinhos cinzentos do espaço

Isso teria ocorrido, 64 anos atrás, precisamente no mês de julho de 1947. E foi no mesmo mês de julho, só que do ano passado, hoje é 14 de julho de 2011, que o blog TECNOCIBERNETICO entrou no ar. Houve um pequeno lapso de tempo, pois hoje já é 26 de julho.

 Ocorre que fui abzudido no último domingo, mas já estou voltando para a órbita terrestre. Foi como se tirassem o chão. Escoriações, desconforto e outros transtornos emocionais. Mas já passou. Uou!

A pergunta não quer se calar: seria apenas mera coincidência? Enfim, no caso do nosso blog, parece ter sido bem acolhido pela comunidade virtual em língua portuguesa. Já são mais de 40 mil acessos. Ipi-ipi-urra !

Levando Cultura para a Internet

Sinceramente, é sério, não esperava ter toda essa audiência. Agradeço de coração pela atenção, muito, muitíssimo obrigado. Estou emocionado.

Confesso que gosto de escrever, o blog caiu como uma luva, e essa ideia que me ocorreu, da coincidência, serviu de pretexto para o post do dia. Além de ser mais uma especulação e também servir para alimentar a pulga atrás da orelha. No mais, deletando o de menos, tudo de BOM !!!

Carlos Pompeu

Anúncios

1 comentário

  1. Pompas, falando sério, não é possível que nessa imensidão sem fim não exista outro tipo de vida, sei lá qualquer uma, deve existir.
    Quanto a discutir sobre isso é como vender lote na lua né?! mas va la tem sua graça as vezes conversarmos ou nos pegarmos tentando desvendar o outro mundo.
    A gente ja adora bisbilhotar a vida alheia, por que não o mundo que é mais significante?
    Abraços velho.
    Recepcionista do Castro´s é seu fã total. Falei que era seu amigo, ele não acreditou. Dai eu disse: Uai eu também tenho amigo famoso! rsrsrs abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: