JUNO REACTOR Confirmado no UP 11

Juno Reactor

O UP 11 confirmou a presença de JUNO REACTOR http://www.reactorleak.com/ . O nome é uma lenda da música eletrônica cinematográfica. Se você assistiu MORTAL KOMBAT, ou o cultuado MATRIX https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/09/revendo-dvd-matrix-o-filme-por-carlos-pompeu/ , já ouviu o som que esse grupo originário de Londres faz.

 Formado por Ben Watkins como um projeto de arte em 1990.Watkins queria criar música experimental e foi isso que fez ao colaborar com outros artistas para produzir e estar envolvido em projetos interessantes que não foram uma motivação comercial.

Ben Watkins

 Assim, Ben Watkins passou a trabalhar com instalações, peças de arte e projetos cinematográficos.  Desde então JUNO REACTOR http://www.myspace.com/juno_reactor  evoluiu para se tornar um ato musical conhecido pela fusão da música eletrônica cinematográfica, orquestral e global.

 O grupo tem uma rotina de constantes mudança de músicos, estando o projeto centrado na figura de Ben Watkins, mas ultimameente poderíamos destacar alguns  músicos de todo o mundo, incluindo o percussionista Mabi Thobejane da África do Sul, juntamente com conterrâneos Amampondo, Eduardo Niebla, Steve Stevens, Greg Ellis, Taz Alexander, Priest Ghetto, Sugizo e, recentemente, Yasmin Levy.

Cabe lembrar que Ben Watkins também colaborou com o maestro e orquestrador, além de compositor de trilhas sonoras, Don Davis, responsável pela série MATRIX https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/04/29/o-simbolismo-de-matrix-por-carlos-pompeu/ . Foram seis meses em Los Angeles trabalhando com Don Davis e os irmãos Wachowski. Colaborou não apenas com a trilha do filme, mas do game também. Neste segmento, videogame, Ben, trabalhou na trilha de JET MOTO 3 do Playstation, além de outros jogos da SONY e do Xbox.

 

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. O Maior UP de Todos os Tempos. « UniversoParalello

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: