DAWNFINE – O Synthpop Feito em Goiânia

Os caras do DAWNFINE http://www.myspace.com/dawnfine  começaram a fazer som nos anos 1990. Eles se achavam estranhos em uma terra estranha. Na época, a cidade em que moravam, Goiânia, se dividia em duas. De um lado o sertanejo e do outro a nova cena do Rock alternativo, que viria a ser o embrião da Monstros Discos e dos festivais.

 Mas Marcus Paulo, Jim Oliver e Jethro Mendonça não se encaixavam em nenhum dos lados. Talvez estivessem uma década atrasados, tendo visto que os anos 1980 assistiram uma insurgente cena proto eletrônica com Doentes A Procura da Cura, depois vieram Restos da Cultura Proibida com sua drum machine da boss, que garantia uma sonoridade única para a banda de Afonsinho, vocalista nas duas bandas citadas.

 Depois teve o Departamento de Testes, de Vladimir Safatle e Jadson Jr, o escritor; e ainda o Flores Para Alice, de Túlio Fernandes, mais conhecido pelo Motherfish, sua banda de estimação, e pelo Metropolis Retrô, sua casa noturna. Aliás, local em que a DAWNFINE, banda do trio Marcos Paulo, Jim Oliver e Jethro, costumam apresentar sua música eletrônica.

Eles, ainda nos anos 90, começaram a compor, gravar e produzir as primeiras canções com um CASIO CZ-1000, um violão, um microfone e dois gravadores de fita para mixar uma trilha de áudio, enquanto se tocava uma outra, pré-gravada . Foi o início de tudo.

Agora, no século XXI, Marcos Paulo(vocal), Jim Oliver (guitarra) e Jethro Mendonça(Programações), eles, sob influência de New Order e Depeche Mode, apresentam um som consistente e dançante. Em 2009, lançaram  Imperfect Thoughts“, álbum gravado e masterizado  no estúdio Rocklab, de Gustavo Vasquez, em Goiânia

 Também, notamos uma grande referência ao que se convencionou chamar de rock inglês, aquele característico dos anos 80.  As músicas são cantadas em inglês, o que passa um clima de que a banda é da gringa, como os referenciais sonoros mencionados acima. Clique no link e ouça “Adventurous Life II” http://tramavirtual.uol.com.br/musica/tocar/1563/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: