” POEMA ESCURO” ( Eu Sou A Escuridão)

 Eu sou a Escuridão

Por isso você não me vê

Pouco importa se estou a sofrer                                        

Ou se essa angústia me traz vontade de morrer

Eu sou a escuridão que você não vê

No vale das sombras, deprimido,amargurado e humilhado, eu caminho

Com meus erros, com minhas mundanas paixões

e, como rei dos tolos, minha coroa de espinhos

Sigo sangrando e atormentado

Com um ser amaldiçoado                         

Entretanto, eu sou o desencanto, e sofro em vão       

Afinal, para os outros sou a escuridão

Amargo, triste e em desespero

Se encontra meu coração

Sou atirado desfiladeiro abaixo

Dentro da matéria ja não me encaixo

E a morte me nega seu beijo

Sou a pálida lembrança de um desejo

Esquecido pelos deuses e pelos demônios

Me arrasto por essa terra desolada

Meus sonhos sacrificados, mutilados em minha alma devastada

 Eu sou a escuridão e você não vê

 que estou sofrendo

 As areias do tempo pelas minhas mãos estão escorrendo

  Aos poucos estou morrendo

  Mas, como sou a escuridão, você não está vendo

  Então, mero acaso, por que insistir

   Em sentir essa nefasta dor

   Seria a esperança romântica e maléfica

    Como a ilusão de ainda ser salvo pelo Amor ?

2 Comentários

  1. SOL

    Na dor e no sofrimento há um momento em que é melhor se expressar para relevar…

  2. Gabriela

    Minha alma se despedaça
    Com a visão de todo o sofrimento
    Viver tem se tornado inútil
    Se é que um dia me foi útil
    Em meio a tudo que ocorre
    Parece uma mera bobagem
    Porem somente quem sofre
    Sabe o quanto a escuridão é confortante
    Mas não sofrer com uma morte
    Ou perda
    Sofrer com a solidão
    e não haver ninguém para perder

Deixe um comentário

