O Papa é Bonzinho

internacional-papa-francisco-

Ainda, nos famigerados, anos 80, uma canção tocava no rádio, dos Engenheiros do Hawai, e dizia que o “Papa é pop…(e que) o “Pop não poupa ninguém”. Enfim, na Globo parecia que era o rock in rio do Papa. O tempo todo no ar.

1-vendetta-guy-fawkes-mask-on-black-849146

Ao mesmo tempo, não ouvi nenhuma declaração do Anonymous sobre a visita do Papa Francisco. Sinceramente, chegou com o carisma e a desenvoltura de um Maradona, pelo olhar da mídia, arrasando corações e mentes.

images (23)

Rompeu com a ostentação do Papa Bento, mostrou-se humilde,tornou-se Francisco; mudou a postura, pegou mais leve que o antecessor, que passava em seu semblante uma imagem carrancuda, assim como os dogmas da igreja.

O novo Papa;e reacendeu a chama da juventude, pela sombra da véu platinada, do ponto de vista midiático, e repercutiu legal na aldeia globalizada. Um verdadeiro show, de Fé, inclusive, no entanto, o Papa Francisco reafirma os velhos dogmas e defende a manutenção do tudo como está.

images (24)

Enfim, a instituição se repaginou e revelou por meio do discreto charme, no comportamento, de homem simples, homem do povo, aliada a sua simpatia, uma nova embalagem , no contexto mais mercadológico, para vender o seu velho produto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: