ROYAL BLOOD – Rock and Roll Puro Sangue!!!

00000bloodroyalAté que enfim surge uma banda Rock and Roll no século XXI. Depois de anos de besteiras como o rock morreu e o lance ser apenas a música eletrônica, aparece na cena essa dupla inglesa chamada Royal Blood http://royalbloodband.com/ . O mais inusitado de tudo é que essa banda de rock and roll dispensa a guitarra elétrica, até então tida como o símbolo do gênero, Angus Young, por exemplo, fez história com seu ACDC, e Tony Iommi fez fantásticos riffs enaltecendo o estilo. Mas os tempos são outros, em época de DJ está comprovado que não se precisa mais de uma guitarra para fazer rock. É preciso atitude.

E é isso o que Mike Kerr, baixista e vocalista, e Ben Tatcther, o baterista, demonstram. Surgiram ano passado, em 2013, lançando um single em novembro. Agora,talvez por acaso, ou não, estou ouvindo um cover deles de “Ace Of Spades” https://www.youtube.com/watch?v=8j98FSMiw_c , clássico do Motorhead, até então a mais famosa banda do mundo tendo o baixista como vocalista. Enfim, qualquer semelhança não é mera coincidência. O single de estréia foi “Out of the Black”  https://www.youtube.com/watch?v=-_3mNCaJgNM, logo já estavam abrindo shows para o Artic Monkeys, na sequência vieram participações no Download Festival, em Glastonbury e no Reading Festival. O disco de estréia, que leva o nome da banda, foi lançado em 25 de agosto.

Anúncios

1 comentário

  1. Essa é para os rockeiros de plantão, o surgimento de uma grande banda, Royal Blood, definitivamente um verdadeiro achado. Depois de Jack White, mais um pouco de fôlego, gás e sangue novo no rock and roll.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: