TITÃS – Nheengatu – O Novo Disco

 

titas

Os TITÃS, sem sombra de dúvidas, já escreveram seu nome no rol das maiores bandas de rock do Brasil. Isso foi feito, com os pés nas costas, ainda nos anos 80. O ponto de partida teria sido “Cabeça Dinossauro” https://www.youtube.com/watch?v=6verA5ohyGs lançado por uma grande gravadora em 1986. Venderam muitos discos, na época que ainda se vendiam. Hoje em dia ainda se vende, mas tudo foi modificado, com relação às regras do jogo, com a internet.

Bom, depois do Cabeça surgiram outros que mantiveram os TITÃS no topo das paradas. Então, no início dos anos 90, lançam Titanomaquia https://www.youtube.com/watch?v=MmzRjaWWTpg , uma porrada sonora. O mais pesado disco dos caras. Depois dos embalos de sábado à noite veio o “Domingo”, um álbum que sinalizava outros caminhos. Na sequência teve o lance do acústico, que abriu portas para novas experimentações, com formato mais pop, baladas que tocaram bastante na rádio.

titas3mascarados

Mas quando todos esperavam que a banda ficasse nessa praia, curtindo a sombra e a água de côco e sumindo um pouco do radar dos mais antenados; eis que após as comemorações e turnês do Cabeça, pelos seus 25 anos, eles voltam a atacar e lançam um belo disco. Agora, os caras são um quarteto: Paulo Miklos nos vocais, também toca guitarra; Branco Melo continua nos vocais e toca baixo também, Sérgio Britto nos vocais e divide o baixo com Branco e o super guitarrista Tony Belloto. 

titasnheengatucapa

Resumindo, “Nheengatu”, o novo disco, é uma paulada. Não é o mais pesado deles, esse título continua sendo do Titanomaquia, mas ficou soando como se fosse o mais pesado, devido a esse hiato que existiu. Tipo, até parecia que tinham perdido a pegada. Mas que nada, vieram com tudo e com força. Só a faixa de abertura, “Fardado” https://www.youtube.com/watch?v=vt62Nc1hr2Q , já vale o disco. 

Os temas são contudentes, como “Mensageiro da Desgraça”, um rock lento e arrastado. República das Bananas” que traz de volta aquela sonoridade de “Sonífera Ilha”, uma levada mais próxima do ska. Ainda temos “Fala, Renata”; “Canalha” e uma das mais legais “Cadáver Sobre Cadáver”. Além de “Pedofilia” que trata sobre o tema. Ou seja, oe as TITÃS saíram do lugar comum e apostaram na criatividade e na indignação com os rumos dos seres humanos no planeta Terra. Clique no link abaixo e ouça na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=KkI-E94ffiA

Baixe agora no iTunes: http://som.li/1lozhIw

Compre agora: http://som.li/1flsuPS

 

 

Anúncios

1 comentário

  1. Republicou isso em Tecnocibernetico's Blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: