Cibercultura # 4

Tecnocibernético

Você está interagindo no espaço criado pelas comunicações mediados por computador. Este local , se é que pode ser definido como tal é um ambiente virtual que também chamamos de ciberespaço https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/16/ciberesopaco-o-que-e-o-que- talvez-seja-ou-mais-uma-possibilidade-por-carlos-pompeu/  

Segundo Pierre Levy, o virtual é uma nova modalidade de ser. Isto porque não pode ser entendido como o possível, pois isto já está determinado. Mas de acordo com o teórico trata-se de um “complexo problemático” que dialoga e interage com nossa atualidade.

É a emergência do nosso tempo. Do tudo ao mesmo tempo de uma vez só. Isto é reflexo da cibercultura que é a nossa cultura contemporânea modelada pela tecnologia digital.

Hoje em dia temos “home-banking”, cartões inteligentes e muitas outras possibilidades que podem ser realizadas com os instrumentos da cibercultura como o computador, a Internet e o celular. Isto gerou alterações no comportamento das pessoas. A urgência provocou mudanças radicais no imaginário humano…

Ver o post original 709 mais palavras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: