Jim Morrison – O Místico . Vodú, Santeria e Xamanismo Afro Cubano

6a00e554b11a2e883301053695f55c970c-320wi

Jim Morrison, vocalista do The DOORS, usava um colar, que nunca tirava, era seu guia de proteção, que , por sua vez, era bastante usado em práticas xamânicas afro cubanas. Desde adolescente, quando ainda morava na Florida, com seus pais, Jim Morrison frequentava rituais, de Santeria, tido como uma espécie de vodú afro cubano, que tinha com centro, a cidade de Miami.

O tal colar, usado por Jim, era comum aos filhos do Orixá Xangô, mais conhecido como Loa Sango em Cuba, Haiti e no Caribe. Inclusive, existe uma entidade espiritual denominada Mr. Mojo Risin, muito cultuada por músicos de Blues de New Orleans. Consta que McClure, o poeta beat, afirmava, aos quatro ventos, por meio de seus escritos, que Jim Morrison era o próprio senhor Mojo Risin.
As entidades indígenas protegiam o cantor. A dança que, Jim, fazia nos palcos, durante as apresentações do The Doors, do qual Renato Russo, Legião Urbana, se inspirou, e com licença poética a utilizou, era uma coreografia, uma dança santa, feita em volta do fogo, em volta de uma fogueira. Jim Morrison levava esse ritual para os palcos. Cabe lembrar, que Jim tinha antepassados, sua família havia vindo da Escócia, de origem celta e dos druídas. Essa espiritualidade de seu DNA se uniu ao xamanismo indígena e africano.
Essas ligações, espirituais, não se iniciaram com o The Doors, mas já vinham de sua infância, que , reza a lenda, era de seu interesse desde criança, quando aos 6 anos de idade, teria recebido a força espiritual de um feitiçeiro índio.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: