Boris de Pedra – Cantando sobre O Livro dos Anjos

Super Boris Ativar! Em forma de um Instrumento de DEUS

Super Boris Ativar! Em forma de um Instrumento de DEUS

“Um anjo é uma ideia de Deus”, um sonho lindo que DEUS teve.  Boris de Pedra, eu mesmo, estava lendo “O Livro dos Anjos” de Sophy Burnham  http://www.sophyburnham.com/ e estou fascinado com a sua leitura. Tenho a nítida impressão, incrível, mas sinto no coração, que estou em contato direto com os anjos. A música, o rock, a poesia me acompanham desde a minha infância, dos desenhos animados de Josie e as Gatinhas, Os Impossíveis, inclusive já escrevi, no Tecnocibernético, o nosso blog, sobre isso em https://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/04/28/os-impossiveis-super-herois-da-musica-pop/.

"Meu Rei"

“Meu Rei”

Enfim, meu primeiro ídolo foi Elvis Presley, ganhei , de minha mãe,um disco duplo ao vivo, então passei a brincar de Elvis. Depois veio os Beatles, Queen, enfim, mamãe soube me educar. Logo, os astros do Rock se tornaram meus educadores, por conta da separação dos meus pais, ao 13 anos já era um expert em Rock and Roll. E foi, por meio da Música, que cheguei em DEUS. Foi , então, que entendi que fazer Música é celebrar a existência de DEUS. Assim, como toda , e qualquer, manifestação artística.

E tudo começou com a Primeira Pedra, banda que criei em 1990, juntamente com o meu melhor amigo, Juarez Petrillo, nos conhecemos aos 14 anos, nascemos, ambos , em 1970, portanto, no horóscopo chinês, somos cachorro, logo nos tornamos irmãos, camaradas e amigos.

Juarez, Boris de Pedra e Rubinho, a Primeira Pedra em 1991

Juarez, Boris de Pedra e Rubinho, a Primeira Pedra em 1991

Muita água passou debaixo da ponte, inclusive até estive do outro lado, as sombras me levaram para um abismo e pulei para o vazio, mas um anjo, durante a queda livre, me segurou e não deixou que fizesse morada eterna no inferno. Foi então que percebi que devia trilhar o caminho da espiritualidade, deixar os demônios de lado, e seguir em frente com DEUS no coração. Foi, então, que era por meio da Música que deveria reverenciar DEUS. Em 2015, o ano do Carneiro, no Horóscopo Chinês, o ano da criatividade, que aconteceu meu despertar para o mundo espiritual.

livro

 

Apesar de ser um filho de DEUS, como todos nós, os seres humanos, sempre me considerei um cético, tomei muita porrada, sofri, tive raiva, briguei, magoei pessoas e um dia a conta chegou. A morte não era um fim, mas um novo começo. Como uma Fênix, renasci das cinzas,assim como Cristo que ressucitou, era essa a sensação que foi tatuada na minha alma. Havia alguma coisa além. Ficou claro como a LUZ. Haviam dois caminhos e escolhi, fiz uso do meu livre arbítrio, talvez a passagem mais bela , da Bíblia, e encontrei a minha FÉ.

eckart

O Livro dos Anjos chegou em minhas mãos, por acaso, se bem que coincidências não existem, alguns dizem, pode ser e deve ser isso mesmo. Foi em um sebo, onde se vendem livros já lidos, que tive a graça de poder conhecer melhor sobre os anjos, que têm me acompanhado ao longo dessa minha jornada aqui entre vós. A leitura tem me deixado encantado, me aproximando, cada vez mais, dos anjos, de Deus, aumentando e fortalecendo minha FÉ. Então, na contra capa do livro “pesquei” algumas frases como ” um anjo é uma ideia de Deus” de Meister Eckart, um frade dominicano, que estudou na Universidade de Paris, “reconhecido por sua obra como teólogo e filósofo e por seu misticismo“.

will

Acrescentei, com a licença poética, e a devida autorização celestial, o verso “um sonho lindo que DEUS teve”. Ainda na contra capa, havia outro texto, de William Blake, o poeta vidente que influenciou, Fernando Pessoa,o bruxo das palavras, um dos meus ídolos, o meu poeta preferido; que dizia : “Não é porque os anjos são mais santos que os homens ou os demõnios que os faz anjos, mas porque não esperam a santidade um do outro, mas só de Deus”. Pronto, estava composta mais uma canção de Boris de Pedra, reverenciando os anjos. Gosto muito de parábolas, dizem que Deus as utiliza para ensinar aos homens a virtude. Tendo consciência dessa perspectiva, tive a inspiração para escrever essa canção, de Amor, que dedico aos Anjos de DEUS.

 https://www.youtube.com/watch?v=yoFgs8Jqgy0

Deixe um comentário

