“Automata” – O Agente do Futuro – Resenha DVD

AUTOMATA ( Agente do Futuro) – Resenha do Filme DVD

Índice4

Um dos melhores filmes dos últimos tempos. Uma mistura de “Blade Runnerhttps://tecnocibernetico.wordpress.com/2011/05/18/resenha-dvd-%E2%80%93-blade-runner-de-ridley-scott-escrito-por-carlos-pompeu/com    com “InteligênciaArtificial”. Lembra também “Eu, Robô”. Se você gostou de algum desses filmes vale a pena ver essa excelente ficção científica com Antonio Banderas no papel, principal, de o “agente do futuro”, dirigido por Gabe Ibanez, título da versão brasileira.

A trama se passa no futuro, por volta do ano 2044, a população da Terra foi reduzida drasticamente, sobrevivendo apenas 20 milhões de pessoas, assim, os robôs, os automatas, são inseridos no dia a dia da comunidade. No citado “Eu Robô”, inspirado no livro de Isaac Azimov, existem regras para os autômatos, lembra também das histórias de Philip K.Dick, já em “Agente do Futuro”, eles possuem protocolos.
Índice3Estes, os protocolos, por sua vez, colocam limites na inteligência artificial. Limitando-a a capacidade humana. No entanto, existem rebeldes, para desativá-los existem pessoas como Jacq Vaucan, interpretado por Antonio Banderas, que vai no encalço dos replicantes, como o caçador de androides do filme de Ridley Scott.

No entanto, “Automata”, tem sua originalidade, existem semelhanças, de contexto, de gênero, mas o “Agente do Futuro” enfoca mais no drama familiar. Jacq vai parar no deserto, os humanos agora vivem , enclausurados, em comunidades, por causa da radiação, entre outras questões sociais que são varridas para embaixo do tapete.

2

O detetive Vaucan (Antonio Banderas) vai em busca de uma unidade fugitiva, que deve ter ido se encontrar com o relojoeiro, o programador dos automatas. Mas, a trama, nos reserva muitas reviravoltas.

Gabe Ibanez, o diretor

Gabe Ibanez, o diretor

O diretor da película, o espanhol, Gabe Ibanez, premiado no Stiges 42nd Fantasti Film International Festival, chamou atenção do público, em 2009, com “Hierro”, um filme de terror. Na verdade, um trilher psicológico. Isso o credenciou para ser convidado ara estar a frente de “Automata” um bom filme para você assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: