QUEEN nos 30 anos do Rock in Rio!!!

queenimages (9)
O Show do Queen no Rock in Rio foi demais. Sem dúvida, tanto quanto o antológico show em 11 de janeiro de 1985, com o saudoso Freddie Mercury, no dia do aniversario de minha mãe, não assisti, fiquei com a mamãe no dia, que patrocinou minha ida ao dia 19 de janeiro onde tocaram Baby e Pepeu, Erasmo Carlos tentou subir ao palco, mas naqueles dia todos ueriam Whitesnake, Scorpions, AC DC e Ozzy Osbourne.

O Festival foi um divisor de águas para a cena pop do Brasil. Introduziu o Rock no contexto da mídia. Foi quando o Rock and Roll deixou de ter cara de bandido, como já dizia Rita Lee.

Tive agora a oportunidade de conferir, ao vivo, após 30 anos, tinha 14 na época, já sem Freddie, tendo a frente Brian May e Roger Taylor, o baixista John Deacon, em memória de Freddie, não sobe mais aos palcos, só gerencia , co os demais , a empresa.

queen2

Brian e Roger, realmente gostam do que fazem, fazendo tudo muito bem feito. Tirem o chapéu para os dois, off course!Eles têm o direito de ressucitar a banda, em um passado recente se uniram a Paul Rodgers, o ídolo de Freddie, mas houve uma grande batalha de egos, entre eles, e tudo não durou mais do que uma turnê. Os egos, dos rock stars , se chocaram. Então, a dupla foi buscar, o vencedor, no programa de TV , The Voice, o jovem cantor Adam Lambert.
queenfredp55532ltjus

Adam, por sinal um excelente vocalista, tem personalidade vocal própria, não imita Freddie, como se fosse um mero cover, nada disso, o menino é bom mesmo e impõe seu carisma e , simplesmente, detona ; inclusive, para o delírio do público, declarou seu amor à Freddie Mercury. Adam Lambert empresta seu timbre de voz, mais agudo, seu charme e simpatia, para junto, com Brian May e Roger Taylor celebrarem a memória de Freddie.

NEW YORK, NY - MARCH 06: (Exclusive Coverage) Brian May, Adam Lambert and Roger Taylor backstage before their Queen (Brian May and Roger Taylor) + Adam Lambert North American tour announcement at Madison Square Garden on March 6, 2014 in New York City. The tour kicks off on June 19, 2014 in Chicago. (Photo by Kevin Mazur/WireImage) *** Local Caption *** Brian May; Adam Lambert; Roger Taylor

Brian May; Adam Lambert e Roger Taylor

O show foi realmente incrível, a sintonia com Lambert é impressionante. Eles riem no palco, mostrando um clima alto astral da banda. Além disso, o novo vocalista, é super carismático, ficou fã de Ney Mato Grosso, e cativou o público com sua performance. Tanto Brian, quanto Adam arriscaram palavras em português para o delírio dos 85 mil fãs.

O show ainda contou com Rufus, o filho de Roger Tayor, que tocou bateria enaquanto o pai cantou “The Kind of Magic”, muito boa por sinal. Depois ainda rolou um duelo de bateristas , entre pai e filho, que foi sensacional!

O ponto mais emocionante foi quando Brian May cantou “Love Of My Life” que teve seus versos finais cantados por Freddie Mercury, que deu as caras no telão. Fiquei suer feliz com o show e surpreendido com o potencial vocal de Adam Lambert. “God Save The Queen“!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: