“Poção Mágica” Resenha do E-Book de Boris de Pedra

Poção-Mágica-final

“Poção Mágica”é o novo livro virtual de Boris de Pedra, uma novela literária sobre um amor sobrenatural, que pode ser lido pelo blog “Amor Proibido” http://borisescritor.blogspot.com.br/ , após sua estréia com

“O Vendedor de Funerária” http://ovendedordefuneraria.blogspot.com.br/ , am -bos lançados na rede,  pelo autor

Em sua mais recente aventura literária, Boris, o escritor blogueiro, nos brinda e brinca com a imaginação, nos convidando para um passeio, provavelmente, em um tapete mágico, ou algo assim, isso porque é nessa tecla que ele bate, a qual apertada, nos transporta para um outro mundo.

Um dos destaques de sua estréia, foi a bela capa, que causou impacto no público. A arte é assinada por Rodrigo Motta, que mais uma vez, devido a boa recepção do público, internautas, que acessam nosso blog ou pelas redes sociais: facebook, google plus e twitter; repetiu a dose e nos brinda com a capa de “Poção Mágica”, uma bela ilustração dos personagens principais: Sophia & Miguel.

tristeza

Boris de Pedra, meu alter ego, já vem faz algum tempo, destilando, o seu veneno literário. Chegou a hora de entornar o caldo. Como a poção do Obelix.

O autor, responsável pelo blog Tecnocibernético,  é de fato , um poeta, menor, que está à margem da mídia, do outro lado, oculto, envolto pela mística de suas palavras mágicas, escrevendo sua lenda pessoal.

Como escritor, se realiza, coloca a sua arte, de criar, contar histórias, te envolver pela leitura, te levar para um outro mundo, te entreter, te emocionar. É isso, na verdade, desde a infância, quando era ainda o pequeno Pompeu, fui tocado pelo lado mágico,o mundo lúdico das histórias , dos contos de fadas. Adorava desenhos animados e história em quadrinhos.

00voar

Essa foi a fonte, já adolescente, trazendo a sabedoria da infância, escolado pelos mitos modernos, adentrei em uma especialização da Cultura Pop, rock, cinema e livros, conheci Paulo Coelho, Fernando Pessoa, Edgard Alan Poe e  muitos outros escritores.

Os clássicos, também troquei, alguns dedos de prosa, com Machado de Assis.Também assisti “Pulp Fiction”, que por sua vez, com sua dinâmica,ágil, que busquei adotar, moldou o meu jeito de escrever e contar histórias.

Como mencionado, o lúdico, sempre esteve comigo, no aspecto criativo ,sempre foi a bússola, indicando o rumo a ser seguido.

Assim, logo , a temática do sobrenatural, caiu como uma luva para atender essa demanda,em minha alma, aquela força “Jedi”, que há dentro de nós, que chamo de imaginação.

 …

O fato é que, “Poção Mágica”, trata-se de uma história de amor que acontece tendo uma rede social como pano de fundo.
O tempo é agora, os personagens principais, um homem chamado Miguel, como o arcanjo e uma mulher, de nome Sophia, como a deusa da sabedoria, ambos na faixa de 40 anos, em plena crise de meia idade, cheios de dúvidas, projetos de vida não realizados;  e todas as preocupações dos tempos atuais.
Sophia & Miguel, como um “Romeu e Julieta” repaginados se reencontram no Facebook, vinte anos depois, de terem sido namorados, ainda no tempo da faculdade.
Poção-Mágica-final
                                                                                                   …
 Eles vivenciaram uma paixão adolescente e se vêem surpreendidos pelo sentimento que ainda os une.
No entanto,o tempo passou e cada um construiu uma vida longe um do outro.
deus_existe_1
 …
Sophia tornou-se psicóloga, uma mulher de personalidade, totalmente pé no chão; ao contrário de Miguel, seu par romântico, que vive, literalmente, com a cabeça nas nuvens, como se realmente um anjo fosse.
Mas, como homem que era, trazia em si, algumas imperfeições.
307rjbd
Ao mesmo tempo que reiniciam um relacionamento, virtual, vão reconhecendo, um no outro, aquele casal de namorados, outrora, apaixonados.
Apesar de ainda existir uma forte atração, uma vontade louca de se jogar um nos braços do outro,mas havia um impedimento legal.
Ambos estavam casados, tinham seus companheiros, uma vida em família, não pensavam em destruir seus lares
Assim, Sophia, busca uma terapia de vidas passadas,para resolver seus conflitos pessoais, como o desgaste de seu casamento,de mais de dez anos.
Assim como Miguel que também passava por um momento crítico em sua relação conjugal.
Então, Sophia resolve fazer uma terapia de vidas passadas,onde acaba, por sua vez, descobrindo as origens daquele amor proibido.
Em uma de suas vidas passadas,descobre a história de Myrdin, o mago e a bruxa Minerva, que se apaixonaram, devido uma poção mágica, os efeitos colaterais geram um amor proibido.
Séculos depois, renasce, entre Sophia & Miguel, que se reencontram no Facebook, vinte anos depois, de terem sido namorados.
Sophia é mais pé no chão; enquanto seu par romântico, Miguel, que vive, com a cabeça nas nuvens, como se realmente um anjo fosse.
dois_anjos
..
Aparentemente, essa história , trata-se de mais um enredo de um tragédia de amor.
Assim, para tentar estabelecer um parâmetro, ter uma referência, citamos alguns clássicos da Literatura; evocando as obras de Ovídio, a sabedoria de uma lenda celta e Shakespeare.
 romeu-e-julieta-pintura
..
No diálogo que é construído pelos personagens ao longo do seu, novo, relacionamento, por meio do convívio virtual, fica evidente o caráter nostálgico, um romantismo que se perdeu no tempo, um sentimento obsoleto nos dias atuais.
Existe, na busca, do amor, que um tem pelo outro, a perspectiva de uma nova espiritualidade, um caminho, que cada um segue o seu, ao seu modo,na procura do seu verdadeiro eu.
Poção-Mágica-final
O convívio virtual, após longos vinte anos, sem notícias alguma, um do outro, despertou a amizade, a afeição e o carinho que tinham em seus corações.
Logo, como sempre, nos tempos que se conheceram, em 1995, voltaram a conversar, como antes, sobre livros, filmes, músicas, arte em geral; e conhecimentos esotéricos.
Essas recordações estavam vivas na memória. Marcaram impressões na alma de cada um deles. Era como se, ambos, tivessem o dom da clarividência.
Pois, ao longo, do tempo que estiveram distantes, sempre estiveram conectados um ao outro.Todavia, não havia como ignorar o amor que sentiam,como se fossem almas gêmeas.
y1pKyoWvw4w0oTNKltCkcD55CHA337AwOTBtXrnaLFvIdHQK-KUcibySiCweUV4qndbMEGvqUVkNzQ
Então Sophia, ao buscar auxílio em uma terapia de vidas passadas, acaba por ter conhecimento da origem de seu amor proibido.
Assim,a narrativa passa a nos contar, uma antiga história, de tempos passados, do tempo que os deuses ainda eram jovens, quando os anjos ainda não haviam se enamorado das filhas dos homens.
Provavelmente , em uma outra encarnação,que tivera,que ,por sua vez,influenciaram  os acontecimentos, que desaguaram no seu amor proibido; em pleno século XXI, como o de Romeu e Julieta.
Harappa

Harappa

Desta forma,descobrimos, para nosso encanto, com a devida licença poética, que Sophia teria tido duas vidas anteriores, uma na Antiguidade, em Harappa (pronuncia -se Harapá), hoje  parte da Índia, 3000 anos antes de Cristo;onde surge o primeiro feitiço, um pedido por um benefício, ao mundo invisível,para que se realize entre nós.
No entanto, ir contra a mãe natureza, tentando validar a sua vontade, desconsiderando o fluxo natural das coisas, pode gerar um carma, para ser carregado por toda uma existência.
Poção-Mágica-final
Devido aos transtornos, os dissabores, Sophia , assim como Miguel, reencarnam na Idade Média,como bruxos em uma sociedade feudal em uma Europa em tempos de peste.
Surge , então, a figura de Myrdin, o Mago, assim como as narrativas da bruxa Minerva que faz uso de feitiços e cria uma poção mágica,a sua receita de número nove,a da ilusão do amor. A Poção Mágica do Amor.

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: