O Melhor Filme de Todos os Tempos

Dunejoodorowsky

O melhor filme de todos os tempos nunca foi feito. O filme seria inspirado em, DUNA,  um romance de ficção científica do escritor americano Frank Herbert. Vencedor do prêmio Hugo, em 1966;existem duas adaptações, uma de 1984,dirigido por David Lynch, com Sting; e outra,série de TV ,em 2000, mas estamos falando sobre uma produção que não foi realizada.

Alejandro Jorodowsky

Alejandro Jorodowsky

Alejandro Jorodowsky, cineasta, decidiu criar um filme que ia além de arte, o diretor queria criar uma obra sagrada, que tivesse um conteúdo que elevasse o espírito dos telespectadores, assim decidiu ir atrás de seus “guerreiros” : Moebius, desenhista de HQs;que fez o storyboard, para trilha sonora Pink Floyd, que terminava suas gravações do disco Dark Side of the Moon; para atuação Mick Jagger, Orson Welles e Salvador Dalí.

O filme existe, e tem circulado na forma de storyboard pelos estúdios de Hollywood desde 1975, influenciando filmes como Star Wars, Alien, Flash Gordon, Blade Runner, Prometheus, entre outros. No entanto, na época, os motivos que o levaram para a gaveta: custaria 15 milhões de dólares, custo alto na época, teria 12 horas de duração e segundo consta, Alejandro Jodorowsky,teria um ego inflado e seu temperamento genioso.

Em 2013 saiu um documentário sobre o filme, veja no link abaixo, trata-se de um documento histórico:
https://www.youtube.com/watch?v=Rhw6_RpYmO0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: