Ataque Terrorista em Paris

torre eifel

Todos fomos pegos de surpresa, até o Serviço de Inteligência do governo francês, com o sinistro ataque terrorista ,em Paris, que por ironia ocorreu em uma Sexta 13, popularmente conhecido como o dia do azar. Nesse dia, o mundo chorou as centenas de vítimas do ataque.

Ao mesmo tempo,se pergunta, espantado, o que foi que aconteceu? Tudo indica que o ataque partiu do Estado Islâmico. Quem são eles? Para tentar entender o inexplicável, podemos recorrer ao fanatismo religioso do Fundamentalismo islâmico, um termo, ocidental, que é utilizado para definir a ideologia do Islã

O islamismo é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus. O radicalismo islâmico, tem suas raízes na chamada “Irmandade Muçulmana”. Organização fundada , em 1928,no Egito por Hassan Al-Banna. Atualmente, a Irmandade atua em países como Egito, Síria, Arábia Saudita, Jordânia, Líbano, Paquistão dentre outros. O grupo terrorista luta para estabelecer a SHARIA (leis do islamismo) como base para os governos das nações.Sua origem está vinculada em uma seita radical, que serviu de base e que inspirou os talibãs e a rede terroris ta Al-Qaeda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: