Patrick Rothfuss – O Matador do Rei

Escrito por Boris de Pedra

onomedovento

Sempre gostei de ouvir, e de ler, histórias, algo que sempre, por toda minha vida, me entusiasmou, um mundo encantado que me envolveu plenamente desde os tempos de criança. Desde essa época me identificava com os artistas, pessoas lindas, mesmo que fossem feias, questão de estética, uma vez que, em cima do palco, ou atuando em sua própria ribalta, os semideuses do Olimpo, os artistas, nos possibilitavam essa imersão no mundo lúdico.

0000000000LuisMaldonalle

Luis Maldonalle, de ‘A Hora da Tormenta‘ me apresentou o incrível Patrick Rothfuss

Logo me envolvi com o rock and roll, criei bandas fiz músicas e consegui alguns bons amigos, entre eles, destaco, o autor, Luis Maldonalle, guitarrista de mão cheia, nos conhecemos nos bastidores de vários shows, ainda nos anos 90, tempos depois, foi muito gratificante descobrir o autor, o escritor de ‘7 Noites em Claro’, seu primeiro e-book de ficção, na categoria Terror, muito bem recebido pelo público e com bons índices de vendas no site da Amazon.

O autor, Maldonalle, sem dúvida, foi o grande incentivador, para que me aventurasse nessa seara, iniciada ainda nos anos 90, mas que estava adormecida, até então resumida a escrever blogs, daí surgiu uma sólida amizade, como autores, tendo como combustível, assuntos relacionados a vida literária.

o bem humorado Patrick Rothfuss caractrizado de gnomo

O bem humorado Patrick Rothfuss fantasiado de gnomo.

Foi então, que certa vez, em uma biblioteca, do Sesc, na rua 15, no centro da capital de Goiás, colocando a conversa em dia, sabendo do meu fascínio pelo sobrenatural, pois Luis também aborda essa temática, mas por outro prisma, temos estilos diferentes, diga-se de passagem; mas bebemos da mesma fonte, tanto no rock como na literatura; então, naquela tarde, conversando sobre romances de fantasia, como o clássico ‘Senhor dos Anéis‘, de Tolkien, como dando dicas de possibilidades para minha prosa, me apresentou o nome de Patrick Rothfuss.

Como sou um amante, de livros, da moda antiga, carrego sempre um caderninho para eventuais anotações; lá ficou registrado esse nome, que após uma rápida pesquisa no Google, me inundou a imaginação como um bom referencial, a ponto de utilizar de meus dons ‘proféticos’, uma mera brincadeira, claro, para lhes dizer: guardem esse nome: Patrick Rothfuss, esse autor será, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes da literatura nesse século XXI, por simplesmente ser um cara sensacional.

Para começar, é um jovem autor, 40 e poucos anos, mas que traz a magia dos grandes escritores, leitor apaixonado, desde criança, como sugeri ser linhas acima, o autor se tornou um monstro literário. Bom, após essas breves palavras, levantando a bola do autor, o cidadão merece todos os elogios, vou instigar a curiosidade alheia, não tecendo maiores comentários, insinuando que cada um busque conhecer o grande artista da palavra, que também é um camarada super bem humorado.

 

!!!

Deixe um comentário

