MENTIRA SAGRADA – Luis Miguel Rocha – Resenha

0000000000000000000000000000000000000000000image (1)

MENTIRA SAGRADA é um livro escrito pelo português Luis Miguel Rocha, lançado no Brasil, pela editora Saraiva, trata-se de um triller, um suspense que lhe prende a atenção até a última página, devido a fascinação que exerce no leitor; tendo como pano de fundo, a religião, seguindo a linha, inaugurada, por Dan Brown.

Em comum, entre ambos, Jesus Cristo; se em um, tratamos de uma polêmica descendência, os merovíngios; no outro, do escritor português, temos sua própria existência questionada.

Um misterioso Evangelho, na posse de Ben Isaac, um milionário israelita, que mora em Londres, possivelmente é a razão. Como os manuscritos do mar morto, os documentos, descobertos, pertencem aos essênios, uma doutrina de judeus no século II, d.c.

Em comum acordo com o Vaticano, Ben Isaac, tem informações que podem abalar as estruturas da fé católica. Um segredo, guardado , até então, sobre sete chaves.

O segredo, em si, esconde um acordo entre cavalheiros, que colocaria em cheque, os dogmas da doutrina cristã, ao sugerir que os tais evangelhos teriam sido manuscritos pelo próprio Cristo.

Assim, sugeria que Jesus não teria sido crucificado, pois sua presença, em Roma, anos depois, estava ali registrado. Portanto, deveriam manter o status quo, ou seja, tudo ficar do jeito que está, mas alguma coisa saí dos trilhos, um a um, as testemunhas do acordo estabelecido entre o vaticano e o judeu, vão sendo assassinados.

Portanto, tudo indica, ao leitor, que o segredo, a quebra do acordo, o silêncio poderia causar danos, se viesse a cair em mãos erradas podendo revelar uma terrível e chocante verdade , que Cristo não teria sido crucificado.

O autor, o primeiro escritor português a estar na lista de mais vendidos do New York Times, faleceu, de forma prematura, aos 39 anos, em 26 de março de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: