Norah Jones – Come Away With Me

norahjones

 Norah Jones canta muito, chover no molhado, Norah Jones é linda, no plural, seus olhos entorpecem, sua música nos leva até outra dimensão, o que mais dizer, sem sair do lugar comum, elogios não faltarão para enaltecê-la, Norah merece todo o carinho do mundo, pelo bem que faz, confesso, toca fundo em minha alma.

Portanto, passemos para a segunda fase, falar sobre Geetali Norah Jones Shankar, a filha do famoso sitarista indiano, Ravi Shankar, que atingiu o sucesso, sendo reconhecido em todo mundo, nos anos 1960, após tocar com os Beatles.

Norah, nascida, no Brooklin, em Nova Iorque; em 30 de março de 1979, tinha e veio a ser uma estrela da música. Talentosíssima, dedicou-se aos estudos das Artes, tanto na Booker T. Washington High School for the Performing and Visual Arts; como na University of North Texas, onde formou-se em jazz piano. CDF.

Em 1999, data no mínimo simbólica, como blogueiro, gosto de encontrar possíveis links, nesses sinais, enfim; a colocação foi só para pavimentar o caminho, que no caso; é revelar que foi o ano que a Super Norah montou sua primeira banda.

Wax Poetic, uma banda de trip hop, onde era pianista e cantora, fundada pelo saxofonista Ilhan Ersahin que queria reunir um grupo de músicos para tocar juntos e criar um som, uma batida, um groove pesado de bateria e baixo, com um pouco, pitadas, de elementos dançantes. Chegou a circular, nos meios de comunicação, que o som deles lembrava Garbage, mas não tem nada a ver, são praias diferentes. Mas Norah não chegou a gravar o primeiro disco da banda.

A música de Norah Jones, em seu trabalho solo, se baseou, podemos dizer, no jazz piano, sua formação, mesclada com uma pegada, toda escaldada, do melhor, sempre coisa boa, do Soul e do Funk, pois então, eis a receita da fórmula mágica para vender 23 milhões de discos em plena época de downloads grátis, enfim, abocanhou, literalmente, o maior número de prêmios Grammy, tatuou definitivamente seu nome na mente das pessoas, tomou conta em seus corações, com sua voz encantadora.

Come Way With Me, é o nome do seu primeiro hit, em um português mais claro, vem embora comigo, Norah, demorou, o mundo inteiro foi junto, arrebentou! O resto é uma lenda da música que atende pela graça de Norah Jones.

 

!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: