DAVID BOWIE – Volta para as Estrelas

david-bowie-the-next-day-2013-600x450-600x350-400x230

Depois de 18 meses de uma intensa batalha contra um terrível câncer, David Robert Jones, como um guerreiro, subiu para o andar de cima. Vai, Homem das estrelas, lá é seu lugar, entre os heróis, os semideuses que fizeram história entre nós. Bowie, como assinou seu nome no rol dos mais ilustres personagens da cultura pop que pisaram sobre o planeta Terra.

Provavelmente, David Bowie, como um bom rebelde, deve ter vindo do espaço,como Ziggy Stardust, com certeza, provocou os terráqueos com sua aparição, no final dos anos 1960.

Reinou nos anos 1970, sendo o artista de vanguarda que levou a frente o legado dos Beatles, em termos de incendiar a mente da juventude com ideias e músicas.

Bowie, o pseudônimo, é procedente de uma marca de facas, adotado, pois, David Jones, seu verdadeiro nome, poderia ser confundido com o então astro da TV, Davy Jones, da série e banda postiça MONKEYS, algo como a resposta americana para os quatro fabulosos de Liverpool. Então, a bordo de um disco voador, surge David Bowie, abençoado pela criatividade a todos encantou com seu espetáculo.

Devido aos meus 45 anos, blogueiro de meia idade, mas desde cedo compromissado, devotado, com a a cultura, como ouvinte, leitor, espectador e algumas tentativas criativas como produtor, enfim, conheci David Bowie, em sua segunda fase, após o movimento Punk, estampando a capa de uma revista, chamada ROLL, em 1983, na época de Let´s Dance e China Girl, que tocavam direto nas rádios, a fama de camaleão já era seu cartão de visitas, foi ,sem dúvida, amor à primeira vista, ao homem das estrelas, um dos maiores rebeldes de carteirinha, um grande mentor, um dos grandes heróis do panteão do artistas, seres lúdicos, por meio da cultura pop, habitam o imaginário popular, portanto, meu querido, ídolo, ícone Pop; voltastes para as estrelas de onde veio, mas de sua odisséia, terrestre,nos deixou um imenso legado, sua maravilhosa Arte, a sua melodia , para sempre, envolverá nossos corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: