O Rebelde – Crônicas de Boris, o Vermelho !!!

O Rebelde – Crônicas de Boris, o Vermelho

12575815_1671178626472231_1694413141_n
Rebelde é quem paga o pau. Isso mesmo, por isso apesar de ser taxado de bom moço, aquele que transgride por uma suposta causa nobre, como Robin Wood que roubava dos ricos para dar aos pobres. Isso, esse discurso, cheio de açucar, legitimava sua ação de bandido, perante a opinião pública, passando lhe uma ar de bom moço, maquiado com sorrisos e madeixas louras, a condição de galã também ajuda, enfim, seguindo em frente, nessa linha de raciocínio, em todo caso, cabe lembrar, para não perdemos o fio da meada que o roubo é tomar para si, por meio de violência, o que é do outro.

Isso sempre foi crime, mesmo antes de Hamurábi, do Império Romano,ou o termo crime ser definido, desde o tempo do homem das cavernas. Isso não quer dizer que ladrão não é rebelde, ladrão é bandido e rebelde, por não roubar, não matar, aí já é latrocida, sigamos avante, está à margem do sistema, por isso marginal, por questionar a ordem estabelecida, nem sempre a melhor, diga-se de passagem; portanto, não sendo sinônimo de bandido, no sentido de ladrão.

No entanto, confundir as coisas é benéfico para quem é agente do Mal. Por isso, rebelde é quem paga o pau. Fato. Exemplo. Revolução Bolchevique, na Rússia, em 1917. Tirando Lênin, Trostsky e Stalin, os rebeldes foram os primeiros a aderir, tacar o fogo que derrubou o império maligno, contra o povo, do Czar. Deposto o rei, instituído o governo popular dos sovietes, os rebeldes, pós Lênin, sob uma ótica stalinista, mão de ferro, são os primeiros a serem expurgados das fotos, por meio da morte, o desparecimento físico, de suas imagens, textos e lembranças, são varridos para debaixo do pano da História, esquecidos, mantendo-se , assim, o velho Status Quo.

!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Amanda Alaman

    Legal !! os famosos rebeldes sem causa rsrsrsr …. Enquanto uns não, agiam por maldade. Rebeldia boa eh da nossa época, tudo em nome da diversão e da liberdade de viver \o/
    Parabéns amigo, pela forma inteligente de se expressar , sucesso em suas crônicas !!

    Sem falar da singela homenagem ao Bowie, volta para as estrelas \o/
    Bjos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: