A Igreja Mata, Não Perdoa!

CRÔNICAS DE BÓRIS, O VERMELHO

A Igreja Mata,Não Perdoa!

luis-miguel-rocha

Luís Miguel Rocha, o escritor, aos 39 anos, morreu. Cabe lembrar que seus livros venderam cerca de dois milhões de exemplares no mundo todo, também causaram um grande mal estar nos cargos mais altos, da hierárquia católica, do Vaticano.
Sua obra, seis livros, tratam de questões , polêmicas para os católicos, tratando de poder, sobre os papas, revelando seus deslizes morais e a maçonaria. Em “O Último Papa” (2006), sugere uma teoria sobre a morte de Albino Luciani, o Papa João Paulo I, onde menciona uma loja maçônica e até a CIA, além de operações de lavagem de dinheiro , o que nos faz pensar no assassinato do Papa Sorriso, como era conhecido João Paulo I.
“Em ficção se podem dizer mais verdades do que no jornalismo”. Essa frase é do próprio autor, que teria pisado em ovos, ao revelar, o que deveria ficar debaixo dos panos, sua morte prematura, aos 39 anos, de um suposto câncer no fígado, diante essa possibilidade, ter sido eliminado,  é plausível de fazer sentido, uma vez que, em sua obra, considerava os Jesuítas, como lobos na pele de cordeiros.

pendulo-de-foucault.-livro-jpg

No entanto , como escritor, um agente da imaginação, não passaria por sua mente tratar, a congregação religiosa, como seu próprio algoz, provavelmente, isso lembra um pouco do enredo de –O Pêndulo de Foucault – de Umberto Eco, cujo editores são perseguidos e mortos por membros de uma seita secreta após divulgar, ao público, por meio de livros, sua existência.
Navegando no campo das suposições, os assassinos do Papa Sorriso, possivelmente jesuítas, estariam ligados a forças ocultas, que comandaram a Igreja Católica na época da Inquisição, durante a Idade Média, teriam decretado a morte do autor , após o seu último romance literário que sugeriria a ofensa final, uma filha do papa.

download (5)
Havia um personagem do faroeste espaguete, chamado Django, homenageado , em filme, com o mesmo nome, de Tarantino, de Pulp Fiction; da onde pegamos Django não perdoa , mata; para adotar como título dessa crônica : A Igreja Mata, Não perdoa.

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: