Nadando no Mar de Tranquilidade!

CRÔNICAS DE BÓRIS, O VERMELHO

Nadando no Mar da Tranquilidade

12576017_1671625866427507_325869389_n

Você acordou de mau humor, o tempo está nublado, deve ser isso, mas isso não é motivo para abrir as portas para a depressão, o estado depressivo, é um vício, incrível, mas esse estado emocional, gera uma sensação, como uma droga, a depressão infla o ego, ao contrário, mas a sensação é de saco cheio. Isso é uma armadilha, caía fora, o mais rápido que puder, tente sorrir, sei que parece idiota, a raiva já se instalou, mande esse sentimento para as cucuías, reaja.
Façamos um trato, tentaremos mudar essa situação, agora, caso não esteja nesse estágio, embarque junto, leia, critique, dê dicas, por exemplo, a prática de exercícios físicos , uma caminhada, já é o primeiro passo dessa jornada. Cabe ressaltar que a culpa não é sua, deixe essa palavra de lado, não vai nos ajudar em nada; pois bem, o mundo de hoje nos proporciona uma vida agitada, o que gera stress, ninguém está imune, por isso não custa nada, usar da malemolência, jogo de cintura e driblar, dar uma finta, na ADVERSIDADE.
Para facilitar as coisas, vamos mencionar, que esse estado exterior, o mundo lá fora, contribui com o ficar triste, mas esses componebtes que levam à essas emoções também podem vir do seu próprio organismo. Isso mesmo, acontece quando o triptofano está muito mais alto que a serotonina. Tratam-se de neurotransmissores, que atuam como mensageiros que levam a informação do cérebro para o corpo, portanto, se a comunicação não é efetivada, sentimos essa sensação de mal estar emocional.
Então, olha só, ou pisque só os olhos, enfim, vamos para a parte prática, além dos já citados exercícios físicos, fique com a mente aberta para a sua alimentação, isso porque a seretonina age no sistema digestivo, vivendo e aprendendo, achei legal saber, circula também nas plaquetas do sangue, pois bem, no resumo da ópera, a serotonina , tem tudo a ver com o apetite, o desejo sexual, o bom humor,o sono, a memória e até mesmo a aprendizagem, influencia nos padrões de comportamento social, regulação da temperatura, etc.

Portanto, depressão, crise de choro, irritabilidade, carência emocional, pensamentos ruins, desânimo, compulsividade por doces, tem isso também, vejam só; além de tudo isso , tem também, vem no pacote, uma queda brusca da autoestima. Ó Céus! Que coisa nefasta! Mas já sabemos , então tomemos uma atitude, reverter esse processo maligno. Na hora de se alimentar, carboidratos, geram insulina, que ajuda e muito, luz do sol faz bem, com o devido protetor, absorver menos triptofano, contido em castanha do pará, nozes, chocolate amargo, banana, abacaxi, abacate, batata e ervilhas.
Pra definir, uma boa meditação, demorei a pegar, mas já associei, é uma ótima ação para inibir a produção de cortisol e adrenalina, que são aliados do stress, mas para obter seus efeitos benéficos, a meditação, tem que se tornar uma rotina diária. Espero ter colaborado, para melhorar seu nível de satisfação e alegria, adquirindo hábitos como viajar, fazer artesanato, andar, passear, pintar, tricotar, ler, conversar, enfim, dançar, enfim, atividade que lhe estimulem e, acredito ser, provável, que fazendo isso, você fique mais de boa, de bem com a vida.
Tudo de Bom !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: