Terapias Ocupacionais em Xeque

CRÔNICAS DE BÓRIS, O VERMELHO

Terapias Ocupacionais em Xeque

12575757_1671754189748008_1029491161_n

Quando você começa a investigar as coisas, como passatempo, acaba por descobrir coisas que não gostaria de saber. Mas já é tarde, dizem que a curiosidade matou o gato, aquela descoberta lhe deixou ainda mais curioso sobre aquele tema. Teorias da conspiração se encaixam bem, tento fazer uso , às vezes, de meus neurônios, para entender o fenômeno, isso instiga a imaginação, é como malhar os músculos, o exercício é importante para o atleta, o autor, também tem que seguir esse ritual.
Por isso, volta e meia, me vejo envolvido em uma situação, delicada, onde tenho que fazer juízo de valores. Ou seja, tenho que tomar partido, escolher um lado, adotar uma versão, isso não quer dizer que , esta, seja a correta. Você também, corre o risco, de fazer uma escolha imperfeita. Tempos depois, você lê ou vê, outra coisa, uma nova sinalização, na internet, é claro; que lhe leva a pensar uma coisa totalmente diferente do que você imaginou.
O lado bom é que você tem que fazer, mais do que nunca, o uso do pensamento crítico, que foi usado, ao tirar um conclusão, sobre algo especulativo.

 

Afinal, acompanhe o raciocínio, como você pode chegar à uma conclusão de algo que não é sólido, que se desmancha no ar, assim, em um estalar de dedos, ora, não tem a solidez, de um fato, pois trata-se de um argumento, ou seja, alguém disse que foi assim, mas nem sempre foi assim que aconteceu. Isso acontece.
Coisas assim me fazem escrever sobre esse assunto, como o escritor que escrevia, como ficção, os podres do Vaticano, corrupção, enfim , denegrindo a imagem da Igreja Católica Romana, que nada tem de santa, suspeita-se, tanto que o fez vender mais de 2 milhões de exemplares de seus livros. Subitamente, no auge do seu sucesso, aos 39 anos, portanto jovem, lhe surge um câncer e lhe ceifa a vida.
Outra polêmica que me ocorre, para qual lado devo ir, talvez o leão da montanha, personagem dos desenhos animados da Hanna Barbera, nos anos 1970, aconselharia, saída é pela esquerda, por ter uma leve inclinação artística, me passando por poeta, divagando como um filósofo, em algumas ocasiões, não em todas, sou por natureza, progressista, um socialista utópico que acredita em um mundo melhor, que aceita Deus, como guia para uma senda de luz, paz e amor.
Então, me deparei, com uma situação dessas, que diz respeito a Terapias Ocupacionais, segundo dados, um homem teria derrubado a tese, portanto, tudo seria placebo, isso mesmo, o nome dele é Edzar Ernst, cientista, que afirma que as terapias alternativas ,ao rigor da ciência , de forma sistemática e , segundo o cientista, como homeopatia não são mais que placebos e quem os receita viola a ética médica.

 

Bateu pesado. Segue o link em que obtive tais informações: http://brasil.elpais.com/brasil/2015/12/26/ciencia/1451149669_854409.html . A informação tem como fonte o periódico espanhol El País, que possui credibilidade, como veículo de comunicação.

 

Entrei em contato com alguns profissionais que atuam em Terapias Ocupacionais, aguardo a manifestação dos mesmo, para dar prosseguimento, em novo post, ao que foi proposto pelo cientista, colocando em xeque as terapias alternativas e as acusando de falta de ética médica.

!!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: