Liniker, A Mais Nova Sensação

Liniker-–-Zero-2015

Liniker é a mais nova sensação da Música brasileira, basta ouvir sua voz que a gente fica mordido, alusão à sua canção “Zero” que tem fechado com chave de ouro suas apresentações. Liniker é negro, veste roupa de mulher, tem influências de soul e black music, além de uma poderosa voz, um artista de vanguarda.

Seu visual chama a atenção logo de cara, com seu corpo esguio, um bigodinho fino no melhor estilo Little Richards, também adotado por Prince, com canções autorais cheias de originalidade.

De tempos em tempos, surgem grandes ícones na música, como Amy Winehouse, por exemplo, Liniker se encaixa nessa categoria.

Liniker Barros, seu nome completo, nasceu e foi criado em Araraquara, no interior de São Paulo, em uma família de músicos, onde desde criança ouvia Nina Simone, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Etta James e Cartola, a fina flor da música brasileira e americana.

Liniker

A força da sua música é impressionante, já caiu no radar de grandes publicações, sendo citado por veículos como El País, Billboard e Rolling Stone. Tudo isso devido a boa repercussão de seu EP “Cru”, lançado em outubro de 2015, seguido de três videos postados no YouTube com mais de 1 milhão de acessos.

Liniker, que tem seu nome por causa do jogador de futebol inglês, Gary Lineker, artilheiro da Copa do Mundo de 1986, não fala de política, mas com ousadia e coragem canta sobre o amor, produto em falta nas prateleiras dos supermercados, foge do lugar comum e nos brinda com o delicioso som de sua música. Seja bem vindo Majestade!!!

 

Clip de “Zero” de Liniker:

https://www.youtube.com/watch?v=M4s3yTJCcmI

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: