O Segredo para ser cultuado na internet ou as Peripécias de um Blogger

“SE POSTO, LOGO EXISTO”

Descartes Repaginado!

Para ser cultuado na internet basta ter o maior número de acessos possíveis, o resto é lenda. Esse relato trata das peripécias de um blogueiro ao constatar a verdade sobre o ciberespaço, o nosso prosaico e cotidiano mundo virtual.

Não basta postar, mas se não posto, logo não existo, essa é a máxima do blogger, descartando a máxima do “penso, logo existo” de Descartes, com a mais bela fina flor da ironia, o bom humor é essencial, além disso, faz bem para a saúde mental, portanto, por tabela, a saúde do corpo físico também, arriscaria do espiritual também.

Enfim, a questão de posicionamento de imagem sobre uma mídia, apesar das mudanças de paradigmas, continua com a mesma lógica.

A visibilidade da imagem, quanto maior seu alcance, maior audiência. Temos, então, em tese, uma ditadura da audiência, a quantidade, por ser maioria, supera a qualidade, que por sua vez, não pode ser quantificada, devido a sua natureza, por possuir uma essência que lhe torna virtuosa.

A qualidade pode ser lapidada na produção de conteúdo que nada de braçada em um mar de diversidades culturais. A liberdade de expressão, que ocorre na internet, permite a livre circulação de ideias, o que se torna um terreno fértil para colhermos bons frutos.

Portanto, a bordo dessa filosofia, seguindo esses ideais, me pautei como um blogueiro do cotidiano, do ciberespaço do cidadão comum, em busca de um mundo melhor, nem que seja por meio de uma informação de forma virtual. Aliás, esse é o veículo, não importa mais o nome do suporte, o que importa é a comunicação sendo feita.

Ao mesmo tempo, apesar da dinâmica agitada, do tudo ao mesmo tempo agora, tem o aspecto bucólico, como a mensagem colocada em uma garrafa pelo naufrago perdido na ilha deserta. Nunca se sabe se sua mensagem será lida.

!!!

 

 

Anúncios

1 comentário

  1. viciolicito

    Parabéns pelo blog!
    Ótimo domingo!
    https://viciolicito.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: