FRONT LINE ASSEMBLY – Arautos de uma Nova Era

FRONT LINE ASSEMBLY

Quero chamar sua atenção para o Front Line Assembly. Ouvindo “Tatical Neural Implant” https://www.youtube.com/watch?v=2B3WvSWCRwA , disco de 1992, lançado em plena era Grunge, com uma pegada dançante, frenética, com o peso do industrial, uma linguagem bem próxima das pistas de dança, do Mainfloor das baladas atuais.

Não é porque as pessoas não lembram, ás vezes nem  conhecem mesmo , o tempo passou,  a memória não registrou, mas o som para sempre influenciou, sendo uma das bandas seguindo a  linha, o industrial, que se destacou foi o MINISTRY.

Sem dúvida, o fato de serem do Canadá e não do Reino Unido ou da América atrapalhou os planos de conquistarem o mundo do mainstream, mas com certeza, tem lugar cativo no Underground. Foram e ainda são arautos de uma nova era.

Uma banda com um imenso repertório, afinal criado em 1986, em Vancouver, no Canadá, o FRONT LINE ASSEMBLY faz música eletrônica com  rock industrial, estando décadas a frente do que podemos chamar de convencional.

                                                      Bill Leeb

Bill Leeb e Michael Balch são as cabeças pensantes por trás do poderoso som que nos faz lembrar um filme de ficção científica. Atualmente, além de Leeb, Balch deixou o projeto, a banda , após várias formações tendo sempre a frente Bill Leeb, conta com Jeremy Inkel e  Chris Peterson nas programações e Jared Slingerland na guitarra.

Bill Leeb, o membro fundador, tem uma história anterior, onde ganhou a notoriedade e autoridade para flertar no gênero eletrônico industrial com legitimidade absoluta, pois é oriundo do Skinny Puppy, considerado o fundador do gênero electro industrial, onde atuou sob o pseudônimo Wilhelm Schröde.

O projeto continua firme atravessando os séculos e fazendo escola em pequenos nichos de apreciadores de música eletrônica industrial. Uma amostra atual pode ser conferira em EXO  https://www.youtube.com/watch?v=EUdtB_DHn48

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: