“A Batalha do Apocalipse”

“Batalha do Apocalipse” é um livro de ficção escrito por Eduardo Spohr que vendeu muito e virou best seller, um campeão de vendas, até Paulo Coelho comentou, mas isso é outra história. O que vou relatar, usando o mesmo título, é uma anedota, para quem não sabe é o mesmo que uma piada

Então,fizeram um concurso, a crise estava brava, todo mundo quebrado, moral baixa, os malvados aprontando de montão; o mundo estava para acabar, mas a audiência não poderia cair, a mídia teria que fazer alguma coisa, o povo não sabia se torcia para o diabólico capeta ou se ficava do lado de Jesus Cristo.

Era um campeonato para ver quem digitava mais rápido. “El Capeton” chegou com pinta de já ganhou, deu uma abaixadinha, rebolou a bundinha e tentou desequilibrar o bondoso Cristo que nem deu bola para seu adversário.

Começa a disputa, o cronômetro é acionado, o diabo sai na frente, na dianteira, com 666 palavras,  Jesus, por sua vez, havia digitado sequer uma palavra.

Enquanto isso, os dedos do capeta, o coisa ruim em pessoa, rapidamente, ultrapassava os limites, parecia coisa sobrenatural. Jesus, por sua vez, havia escrito Deus; apenas isso e nada mais;  a bolsa de apostas , as pesquisas de opinião pública e a mídia davam como certas a vitória do diabo.

De repente, assim do nada, a energia caiu, deu um apagão, “blackout”, no desespero, em ser o mais rápido, o mais ligeiro, o diabo esqueceu de salvar o texto e perdeu todo arquivo digitado, mas Jesus salvou o seu. Moral da história. Só Jesus salva!

 

!!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: