“O Suspeito Mora Ao Lado”-Filme

O Suspeito Mora ao Lado” foi uma grande surpresa, tanto por ser fora do padrão hollywoodiano, dirigido por Jacob Tierney, um canadense que nos apresenta um filme que te envolve do começo ao fim,parece ser uma história de terror, mas não chega a ser, tem uma boa dose de suspense, é super coloquial, aparenta ser leve,com ares de comédia, humor negro, mas não se trata disso, a película vai lá no fundo, mostrando a obscuridade do ser humano, sua natureza maligna,tudo com muita sutileza, mas  ao mesmo tempo não deixa de ser  violento.e assustador.

Logo percebemos  que as intrigas , como a vizinha que odeia gatos e implica e xinga todo mundo, aparentemente banais, que nos  levam a pensar duas vezes antes de fazermos considerações sobre as pessoas.

É uma lição de vida, principalmente daqueles  que convivem perto da gente, que pensamos se tratar de pessoas civilizadas, que encontramos em nosso dia a dia, como um  vizinho por exemplo. Ou mesmo a falta de caráter de alguns , a dissimulação. Enfim, coisas corriqueiras.

Na trama, Louise e Spencer , são vizinhos, bons amigos, moram em um antigo prédio de apartamentos, em Notre Dame de Grace, um bairro residencial de Montreal, no Canadá.

Vivem pacificamente com sua senhoria, exceto por Valérie, a vizinha boca suja que odeia os gatos de Louise. Esta, faz o tipo que gosta de colocar a cara na janela e soltar palavrão,em francês, para todos os lados.

Aparentemente, não tem nada demais, no entanto, Louise, uma garçonete que mora com dois gatos, como toda a comunidade do bairro e da cidade está em estado de alerta.

Tudo porque existem indícios, os jornais e a TV, não param de noticiar, cada vez que surgem vítimas, sempre mulheres, o que sugere a suposta existência de um assassino em série agindo no bairro.

Então, em meio à esse clima, chega um novo inquilino, Victor,um jovem judeu que vem da China, todo prosa e se interessa por Louise, muita amiga de Spencer, que passa o dia todo dentro do seu apartamento, em uma cadeira de rodas.

A trama vai se desenrolando, ao mesmo tempo, que temos notícias do serial killer, surgindo uma forte suspeita, no expectador que aqueles vizinhos,um tanto estranhos, estão de alguma forma envolvidos com os assassinatos.

Isso fica mais evidente quando surge a Polícia investigando o caso, afinal uma das vítimas era garçonete e trabalhava com Louise, levando assim à investigação até o aconchegante e pequeno bairro de Notre Dame, em Montreal.

Assista o filme completo,em versão dublada,clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=VJTeKwGB0ac

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: