O Olho do Tigre

Resultado de imagem para o olho do tigre

Havia um rebanho de ovelhas na montanha, em uma floresta, subitamente, em um momento de descanso, saltou um tigre fêmea no meio delas.  No entanto,  o animal feroz, estava em trabalho de parto,  contorcia-se, naquele momento, pariu um tigrezinho e ali mesmo, devido ao esforço, morreu.

As bondosas ovelhas cuidaram do tigrezinho recém nascido como se fosse da família e que  com eles , o pequeno animal, cresceu.O tigrezinho passou a comer ervas como as ovelhas. Assim, cresceu a fera, não como tigre, mas como mais uma ovelha do rebanho

Um dia, por ali passou,  um grande tigre e observou assombrado, ficou perplexo como que viu, não acreditava, o pequeno tigre, estava comendo ervas como se fosse uma ovelha. Então,o grande tigre se aproximou e começou a conversar, a dialogar com o tigre que pensava ser ovelha.

Levou até o lago e mostrou seu reflexo: “Mira-te”. Apontando para o reflexo, disse: “compara teu focinho ao meu”. “Há alguma diferença?” Questionou. “És tigre como eu sou, não pode se alimentar de ervas, seu alimento é a carne natural”.

Mas o tigre herbívoro, que pensava ser mais uma ovelha do rebanho, não entendia suas palavras. “Como assim?”Acreditava ser uma ovelha, o velho tigre insistiu, mutas vezes , tempos depois,  fez o felino entender que eram da mesma espécie, então , lhe ofereceu um pedaço de carne, que foi recusado.

O velho tigre o obrigou a comer o pedaço, quando saboreou o gosto do sangue, abandonou o alimento vegetal e compreendeu que não era uma ovelha,mas um tigre.

!!!

Versão acústica de “Eye Of The Tiger“, clique e ouça!!!

https://www.youtube.com/watch?v=iPqDn-cmUsw

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: