A Formiga, a Abelha e a Flor !!!

Resultado de imagem para formiga

A formiga foi escalada para sua primeira missão para o formigueiro. Confiante, saiu,em busca de alimentos, sendo que formigas se alimentam de qualquer coisa. Logo, com essa ideia, querendo mostrar serviço, avistou uma flor .Essa,por sua vez, pressentiu o perigo, “acho que vou virar almoço de formiga,imagino que pensou algo assim. “O que você está pensando fazer?” indagou.

A formiga respondeu: Tenho uma missão.Levar alimento para o formigueiro e vou lhe arrancar da terra, mas antes vou chamar minhas parceiras e você irá para a panela”. Em breves palavras, foi mais ou menos isso que respondeu. “Não faça isso, sou uma flor!”. Então teve início um conflito.

Resultado de imagem para flor e abelha

Voando por ali, naquele instante, uma abelha percebendo a confusão resolveu intervir. Então propôs que terminassem a discussão, pois só geraria energias incompatíveis e pensando na harmonização vibracional da natureza, buscou uma alternativa.

Pediu com elegância e educação, que a formiga fosse buscar seu exército e quando retornasse teriam uma solução. A formiga, acatou essa ideia e tomou seu rumo. Enquanto isso, a abelha convocou uma assembléia entre as flores, afinal, a união faz a força, solicitou que cada uma delas soltasse uma folha no chão.

Passado alguns momentos a formiga retornou com seus pares, haviam várias folhas no chão, um verdadeiro banquete, ficou sem saber, mas como foi aplaudida pelas outras formigas, acatou, afinal, sua missão fora cumprida com êxito.

Assim, por meio do bom senso, do diálogo, a abelha, buscou uma solução, com sabedoria e astúcia, assim encontrou a paz para a flor e o júbilo para a formiga e também cuidou dos interesses da sua colmeia, pois as abelhas precisam das flores para colherem pólen e fazerem o seu néctar, o mel.

Carlos Pompeu

!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: